Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental
BIBLIOTECA
A Biblioteca da Secretaria de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental, instituída a partir do Plano Diretor de Desenvolvimento da Cidade do Recife (lei 15547/91), funciona junto ao Departamento de Informações e Projeções - DEIP, da Diretoria Geral de Urbanismo, e tem por objetivo reunir, organizar e armazenar dados que subsidiem o conhecimento da Cidade.
A preocupação da Biblioteca, é de estabelecer uma rotina junto aos técnicos da Prefeitura, mais especificamente da Secretaria, para que sejam fornecidos os trabalhos produzidos pelas respectivas Diretorias. Desta forma, preserva-se a memória técnica da Prefeitura, e atualiza-se o acervo, disponibilizando - o para todo o público interessado em planejamento urbano.
Acervo
Publicação: 1.800 publicações catalogadas e informatizadas no Sistema MICRO-ISIS, distribuídas pelos seguintes assuntos:
-
Administração Municipal
-
Demografia
-
Ecologia
-
Educação
-
Habitação
-
Legislação Urbana
-
Planejamento Urbano
-
Infra - Estrutura
-
Economia
-
História
-
Sociologia
-
Saúde
Banco de Imagens Fotos da Cidade do Recife (Pontes, Monumentos, Praças, Praias e Eventos), armazenadas e disponíveis em meio magnético.
Hemeroteca Arquivo técnico de recortes de jornal e revistas a respeito da nossa temática, desde 1996.
CDs Coleção de CDs, de diversas fontes, e com variado conjunto de informações e bases de dados, de várias áreas do planejamento.
Torne-se Usuário da Biblioteca SEPLAM Prefeitura da Cidade do Recife Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente Departamento de Informações e Projeções - 7º Andar - Sala 18 Fone: 3232-8473 E-mail: pcrdeip@recife.pe.gov.br |