Fundação de Cultura
CINEMA DO PARQUE
|
Arquivo / PCR
|
|
Cinema do Parque
|
Oferecendo bons filmes a preço simbólico de R$ 1,00, o Cinema do Parque se firma como opção cultural e de lazer, em Recife. Durante a temporada de 2006, o Parque exibiu 24 filmes (12 nacionais e 12 estrangeiros), além promover três festivais de curta-metragem e de vídeo, num total de 101 películas.
Os dois campeões de bilheteria, entre os filmes de longa-metragem, foram A Era do Gelo, com 10.556 expectadores, e Se eu Fosse Você, com 6.661. Entre os festivais de cinema e de vídeo (gratuitos) o que atraiu maior número de espectadores foi o VIII Festival de Vídeo de Pernambuco, assistido por 1.616 pessoas, seguido do IV Festival Internacional de Curtas Metragens, com 1.111, e o III Panorama Recife de Documentários, visto por 461 pessoas.
O Cinema do Parque completou 12 anos de atuação, em janeiro de 2007, exibindo filmes semanalmente, de segunda a quarta-feira.
Cinema do Parque Rua do Hospício, 81, Boa Vista Informações: 3207.0881 (Atendimento 24h)

- - Cinema Apolo com estréia neste fim de semana
- - Cinema Apolo
- - "Stoned - A História Secreta dos Rolling Stones" em cartaz no Parque
|