Atalhos de navegação:

    Boletim Diário - Sec. Comunicação     Carnaval do Recife tem sete patrocinadores oficiais Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Boletim Diário - Sec. Comunicação

CARNAVAL DO RECIFE TEM SETE PATROCINADORES OFICIAIS

Arquivo
O Carnaval Multicultural do Recife 2008 conta com sete patrocinadores oficiais totalizando R$ 4,4 milhões. O investimento total da Prefeitura na folia recifense é de R$ 31,7 milhões. A Ambev entra como representante do segmento cerveja com a marca Skol enquanto a Redecard entra como cartão de crédito oficial do Carnaval. A Queiroz Galvão é patrocinadora do Projeto Caras do Recife e a Eletrobrás dos Projetos Sociais. Já a Caixa Econômica ficou com duas cotas: a de patrocinador oficial do Pólo de Todos os Frevos (Av. Guararapes) e do Projeto Momomóvel. A Chesf é a patrocinadora oficial dos Pólos Descentralizados. O Governo do Estado entra como patrocínio institucional.

A Ambev patrocina o Carnaval Multicultural do Recife pelo quinto ano. Para o diretor regional de vendas da Ambev, Fred Freire, o investimento no Carnaval pernambucano, especialmente no Recife, reafirma a plataforma da Skol de valorizar as diversas manifestações culturais e de estar presente nos momentos de alegria do povo pernambucano. “É uma honra para a Ambev poder associar suas marcas a um dos maiores carnavais do mundo. Esta é uma forma de valorizar a cultura e agradecer a preferência do consumidor pernambucano”, afirma Freire.

Alinhada à estratégia de apoiar a cultura brasileira, a Redecard patrocinará neste ano pela primeira vez o Carnaval do Recife. A marca MasterCard® será exposta em toda a comunicação da festa, inclusive nos banners, telões, outdoors, leques que serão distribuídos aos foliões, guias de programação, blimps e elementos de decoração das vias de acesso entre os pólos do Recife Antigo. A Redecard realizará ainda ações de relacionamento com seus clientes durante o carnaval. De acordo com David Zini, diretor Comercial da Redecard, “o Carnaval do Recife é uma das principais festividades brasileiras e sua importância já está consolidada no cenário nacional. Além de destacar toda a diversidade cultural do Brasil, o Carnaval do Recife também beneficia os mais diversos setores da economia local, pois gera um fluxo adicional de turistas”.

A Queiroz Galvão acaba de associar sua marca a do Carnaval Multicultural do Recife. A empresa apóia o projeto Caras do Recife, que a partir da próxima quarta-feira (30) até a terça-feira de carnaval, vai proporcionar ao folião que for à rua do Bom Jesus, o prazer de levar pra casa uma caricatura feita com muito humor pelos profissionais do projeto. Parte da renda vai ser revertida para projetos sociais do IASC.

A empresa pode optar por patrocinar, por meio de cotas, um dos 8 pólos centrais ou os oito descentralizados, os projetos especiais (projetos sociais, Frevioca, Lambe-lambe e Caras do Recife) ou escolher um segmento (rum, vodca, uísque, cachaça, alimentos, banco, telefonia, cartão de crédito, supermercado, eletroeletrônicos, preservativos, cerveja e refrigerante). Com o investimento, as marcas patrocinadoras ganham destaque em todas as peças publicitárias da folia, oportunidades com promoção, merchandising, eventos de relacionamento e incentivos fiscais por meio da Lei Rouanet, além do privilégio de exclusividade em algum pólo ou segmento.

O conjunto de benefícios que estas cotas proporcionam aos seus patrocinadores vão desde a assinatura de marca nos palcos, pórticos, camarotes, decoração, outdoors, banners, leques e folder com a programação do Carnaval, à menção da marca pelos apresentadores e veiculação de anúncios publicitários nos telões dos pólos. Além disso, a empresa ganha o direito de uso temporário da marca do Carnaval Multicultural em produtos, serviços, materiais promocionais e campanhas publicitárias e ainda pode comercializar produtos em quiosques oficiais, distribuir de material promocional aos foliões e utilizar camarotes.
Enviar    Imprimir