A Diretoria de Propaganda e Criação gerencia a criação e produção das peças de divulgação das ações da Prefeitura. Além de acompanhar e atender as agências de publicidade, que fazem a propaganda institucional da Prefeitura do Recife. A Diretoria é formada por profissionais das áreas de jornalismo, publicidade, produção e design.
Diretoria Coordena o trabalho das gerências, propondo ações de comunicação para divulgar o trabalho da gestão, atendendo as demandas das secretarias e demais órgãos. Discute conceitos e planeja, com a Coordenação, as peças a serem utilizadas. Faz atendimento às agências e veículos de comunicação.
Gerência de Criação Acompanha o fluxo dos trabalhos, desde as solicitações (briefings) do atendimento até a produção das peças.
Gerência de Produção Produz o material elaborado pela Coordenadoria. Acompanha os trabalhos junto aos fornecedores e sua entrega ao solicitante. É responsável pela produção dos eventos realizados pela Secretaria de Gestão.
Gerência de Serviços de Atendimento Recebe as solicitações das secretarias e “brifa” os trabalhos com a criação e a diretoria. Acompanha o trabalho até sua entrega aos solicitantes. Fecha os relatórios de trabalho.
Gerência de Serviços de Redação de Publicidade Redação de textos publicitários para folder, cartilhas entre outros.