Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental

PCR RECUPERA PRAÇAS NO IBURA


O bairro do Ibura receberá, a partir desta segunda-feira (17), as obras de recuperação de duas praças: Luz e Truaca. Com as reformas, a Prefeitura do Recife atingirá a marca de 188 espaços públicos recuperados. As intervenções, que incluem novo piso e pintura, além de melhorias na iluminação, somam um investimento de R$ 120 mil e terão a duração de 90 dias. “O bairro do Ibura tem sido contemplado com várias obras. No final deste mês, por exemplo, entregaremos outras duas praças e um monumento que recuperamos no ano passado. Tudo isso faz parte de uma visão política do prefeito João Paulo que prioriza áreas carentes da cidade”, destaca o presidente da Emlurb, Carlos Muniz.

Como já é de praxe na administração do prefeito João Paulo, os dois espaços de lazer serão adequados às normas de acessibilidade. As praças ganharão rampas de acesso para pessoas com deficiência. A Praça da Truaca ganhará ainda uma nova quadra. Serão instalados alambrados, o piso será reconstituído e pintado e serão colocadas novas traves. A arborização também será beneficiada: as árvores da praça receberão podas e a iluminação será melhorada com a colocação de novos postes e lâmpadas mais econômicas.

A Praça da Luz ganhará um parque infantil com brinquedos. Os passeios serão recuperados e a iluminação eficientizada. Para completar a reforma, o monumento instalado no centro da praça passará por um serviço de restauração.
Matérias Relacionadas
- Limpeza Urbana
- Coleta Seletiva


Enviar    Imprimir