Atalhos de navegação:

    Saneamento     Sistema Cordeiro beneficia 74 mil pessoas com saneamento e urbanização Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saneamento

SISTEMA CORDEIRO BENEFICIA 74 MIL PESSOAS COM SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO

ARQUIVOS
Veja o mapa da obra.

Com recursos da ordem de R$ 100.722.945,03 milhões, oriundos do OGU/PAC e do FGTS, o Sistema Cordeiro Saneamento para Todos prevê serviços de saneamento integrado em três Unidades de Esgotamento (UEs 41, 42 e 43), que vão ampliar e melhorar a eficiência do sistema de esgotamento sanitário da área. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, na presença do presidente Lula e do prefeito João Paulo.

O programa abrangerá uma área de 625 hectares, que inclui os seguintes bairros da zona Oeste: Cordeiro, Zumbi, Engenho do Meio, Iputinga, Prado, Madalena e Torre, onde hoje não existe rede de esgotamento e os dejetos são despejados diretamente na rede de drenagem. Cerca de 74 mil pessoas serão beneficiadas diretamente, sendo 56 mil de áreas consideradas não críticas e 18 mil de áreas críticas, como favelas. O prazo de conclusão é de dois anos.

Serão feitas obras de rede de abastecimento de água e de esgoto, pavimentação, drenagem e estação de tratamento, além da construção de 768 moradias para as famílias (de áreas críticas) que terão as residências removidas para a construção do sistema. As habitações terão 39 m2 de área, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço, em blocos no modelo térreo e primeiro andar. As unidades ficarão distribuídas em 26 terrenos nos sete bairros.

As obras incluem 11.784 ligações domiciliares de esgoto, com 149.500 metros de tubulação de esgoto; 4.636 ligações domiciliares de água, com 4.850 metros de distribuidores de água; construção de 6 estações elevatórias de esgoto; 1 estação de tratamento de esgoto; 25 mil metros de galeria e drenagem e pavimentação de 153 vias.

Intervenções:

- Área beneficiada: 625 hectares;
- Pavimentação de 153 vias (61.750 metros);
- Construção de 768 unidades habitacionais;
- Execução de 11.784 ligações domiciliares de esgoto;
- Implantação de 149.500 metros de tubulação de esgoto;
- Execução de 4.636 ligações domiciliares de água;
- Implantação de 4.850 metros de distribuidores de água;
- Construção de 6 Estações Elevatórias de Esgoto;
- Construção de 1 Estação de Tratamento de Esgoto;
- Construção de 25.000 metros de galeria e drenagem.

Matérias Relacionadas
- Recife recebe investimentos de R$ 104 milhões do PAC
- Prefeito assina ordens de serviço para obras de saneamento
- Canal do Jacarezinho
- Prometrópole
- Prêmios


Enviar    Imprimir