Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gestão Estratégica e Comunicação Social

PREFEITO PRESTIGIA ASSINATURA DO ACORDO ENTRE BRASIL E VENEZUELA

Na noite desta quarta (27), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chaves, do Brasil e da Venezuela, assinaram um acordo que prevê a composição acionária para a implantação e operação da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape, entre outros temas. O prefeito João Paulo prestigiou a cerimônia e o jantar com os dois presidentes, servido após a assinatura, onde também participaram o governador Eduardo Campos e ministros dos dois países.

Segundo o acordo, a Petrobras ficaria com 60%, do lado do governo brasileiro, e a PDVSA com 40%, representando o governo venezuelano. O documento, assinado pelos presidentes da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e da PDVSA, Rafael Ramírez, estabelece o prazo para a celebração futura do acordo de acionistas e do estatuto social da empresa binacional, além de outros termos comerciais protegidos por cláusulas de confidencialidade.

Brasil e Venezuela assinaram ainda outros oito documentos estabelecendo parcerias nas áreas de cooperação industrial, micro e pequenas empresas, ensino superior, agricultura e segurança alimentar. Após as assinaturas, os dois presidentes assistiram as apresentações dos maracatus Leão Coroado e Piaba de Ouro, de bonecos gigantes e passistas de frevo, em frente ao Palácio.

Prefeito João Paulo acompanha presidente Lula nos seguintes eventos, nesta quinta (27). Veja agenda:

9h30
Fórum Brasil – México
Hotel Atlante Plaza

11h30
Inauguração novo prédio do Imip e assinatura da Ordem de Serviço de
terraplenagem e pavimentação da Hemobrás
Imip – Rua dos Coelhos

13h
Almoço com empresários
Palácio do Campo das Princesas

15h
Inauguração Banco Azteca
Av. Beberibe, 1979/1983, Água Fria, Recife

16h40
Inauguração novo trecho do Metrô
Estação Shopping

Matérias Relacionadas
- Prefeito João Paulo fala sobre visita de Lula e Hugo Chávez


Enviar    Imprimir