Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gestão Estratégica e Comunicação Social

JOÃO PAULO ACOMPANHA AGENDA DO PRESIDENTE LULA NO RECIFE

O prefeito João Paulo acompanhou, durante toda a manhã desta quinta-feira (27), a programação do presidente Luiz Inácio Lula Silva no Recife. A agenda começou com uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, em que Lula e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comentaram as parcerias entre os dois países. Em seguida, foi a vez da abertura do Fórum Brasil-México, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. Por fim, o prefeito participou da inauguração do Ambulatório Central do Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (Imip).

Na coletiva, Lula e Chávez abordaram o acordo firmado entre os dois países, por meio da Petrobras e da PDVSA, referente à Refinaria Abreu e Lima, que já está em fase de terraplenagem. “Foi um marco histórico na relação entre os dois países. As duas empresas são gigantescas e vão trabalhar juntas para mudar nosso histórico energético nas áreas de petróleo e gás”, afirmou Lula. “Não há solução individual para grandes problemas. Só a união verdadeira poderá converter nossos países numa grande pátria”, disse Chávez.

Os chefes de Estado também prestigiaram a abertura do Fórum Brasil-México, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. O evento, que acontece até esta sexta-feira (28), pretende estreitar o relacionamento entre governos e o setor privado e incrementar os negócios entre os dois países. Durante o encontro, estão sendo discutidas as perspectivas de investimento no Brasil e a importância do livre comércio entre os dois países, além de experiências empresariais bem-sucedidas. A iniciativa é do Fórum das Américas e do Grupo Salinas.

Para o prefeito João Paulo, este evento é extremamente positivo, especialmente pela visão do presidente em costurar a integração da América Latina. “O evento mostra a importância dos dois países - Brasil e México, as riquezas do nosso Estado e fortalece o intercâmbio entre os países. Revela o interesse do banco Azteca e abre as portas para novos investimentos. É, de fato, um momento muito importante para a política brasileira e nacional”.

IMIP - Após a abertura do Fórum Brasil-México, a comitiva seguiu para os Coelhos, onde Lula tornou-se o primeiro presidente da história do Brasil a inaugurar obras no Imip. “Instituições como esta provam que é possível melhorar a saúde no Brasil. Estamos reduzindo a pobreza e possibilitando a ascensão social da nossa população”, afirmou, ressaltando que o Nordeste está crescendo mais do que países como a China. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para as obras de terraplenagem da Hemobrás, com investimentos de R$ 3,2 milhões.
Matérias Relacionadas
- Lula e Chávez discursam sobre implantação da Refinaria Abreu e Lima
- Prefeito prestigia assinatura do acordo entre Brasil e Venezuela
- Prefeito João Paulo fala sobre visita de Lula e Hugo Chávez


Enviar    Imprimir