Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

PREFEITO PARTICIPA DO 1º FÓRUM DE DIREITO DO TURISMO

O Prefeito João Paulo participou, neste sábado (29), do encerramento do 1º Fórum de Direito do Turismo, promovido pelo Instituto dos Magistrados de Pernambuco, em parceria com a ABRAJET-PE . O evento, que aconteceu em Porto de Galinhas (Ipojuca) contou com a presença de diversos representantes da rede hoteleira, estudantes universitários e do trade turístico de Pernambuco. Também prestigiaram o fórum, o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira e o assessor executivo da pasta, Carlos Braga.

“Esta é uma excelente oportunidade de mostrar as potencialidades do turismo do Recife, divulgar os investimentos e as ações de infra-estrutura, que também contribuem para o crescimento do setor na cidade”, afirmou o prefeito João Paulo, que palestrou no fórum sobre o Ano do Turismo no Recife. Para o administrador da capital pernambucana, o turismo é uma ferramenta de inclusão e integração social. “Recife tem um peso cultural muito grande e agrega as pessoas que amam a cidade”, definiu o prefeito.

Antes da explanação do prefeito João Paulo, foi exibido um vídeo para o público mostrando algumas das atividades e programas da Prefeitura do Recife na área do turismo, como o Recifense Praticante, o Recife Te Quer e o Recife é Aqui. Além das ações municipais, o filme também exibiu depoimentos de representantes das principais entidades do setor e da ministra do Turismo, Marta Supliy.     

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, o fórum destacou a importância do novo patamar que o setor turístico se encontra e a necessidade de uma legislação compatível a esse momento. “A Prefeitura do Recife está tratando o turismo como prioridade, e o setor reconhece os esforços da administração em promover as ações da cidade para os próprios recifenses e os turistas”, destacou o secretário municipal Samuel Oliveira.

Fórum - O 1º Fórum de Direito do Turismo contou com a participação de mais de 500 pessoas. Durante os dois dias de evento, foram apresentados 10 painéis e palestras sobre o setor. Entre os temas abordados estavam: Direitos dos passageiros das companhias aéreas; Responsabilidade Civil das agências de turismo e O Direito do Turismo: Sua origem, importância e relação com outras disciplinas.
Matérias Relacionadas
- Prefeito prestigia abertura do 1º Fórum de Direito no Turismo
- Projeto de Reestruturação do Clube das Pás é o vencedor do Fuçador


Enviar    Imprimir