Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU MONITORA TRÂNSITO PARA JOGO NOS AFLITOS

Pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico enfrenta o Ypiranga, nos Aflitos, às 16h deste domingo (06). A Prefeitura do Recife programou, com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), mudanças no sistema de tráfego de veículos na área. Serão 14 agentes de trânsito para fazer os bloqueios nas proximidades do estádio alvirrubro e orientar os motoristas sobre as rotas alternativas.

O monitoramento nas vias dos Aflitos começa, às 13h30, com a intervenção com blocos de concreto da rua da Angustura, onde apenas os moradores terão acesso livre, entrando pela rua Padre Silvino Guedes. No mesmo horário, começa a fiscalização da circulação de veículos nas ruas Manuel de Carvalho, Lauro Montenegro, Teixeira Pinto, Barão de Contendas e, se o público for intenso, na avenida Conselheiro Rosa e Silva.

Caso a Rosa e Silva seja interditada, os carros particulares serão proibidos de transitar no trecho entre a rua Conselheiro Portela e a avenida Santos Dumont, sendo permitida a passagem somente ao transporte coletivo. Dessa maneira, a CTTU facilitará o acesso do torcedor ao estádio. Se o bloqueio acontecer, o fluxo de veículos da avenida será desviado pela rua Edgar Amorim.

Cerca de 15 minutos após o início da partida, o tráfego voltará ao normal na Rosa e Silva, sendo liberada a passagem para todos os veículos. Mas, a via será novamente fechada à circulação de carros particulares em média 15 minutos antes do fim da partida para garantir a segurança dos torcedores que deixam o estádio. A expectativa é de que o trânsito no bairro volte ao normal 40 minutos após o final do jogo.

Cuidados - A CTTU aconselha que o torcedor chegue cedo ao estádio para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção, é seguir em grupo, em um mesmo veículo para assistir o jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.
Matérias Relacionadas
- CTTU interdita via no Parnamirim para obras da Compesa
- CTTU monitora trânsito para jogos nos Aflitos e no Arruda
- Avenida Boa Viagem e ruas do Recife interditadas para Meia Maratona
- Prefeitura muda trânsito na rua Benfica
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha


Enviar    Imprimir