Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE DRENAGEM EM 31 RUAS

Os bairros de Casa Amarela e San Martin recebem, a partir desta quarta-feira (09), mutirões de limpeza de galerias e canaletas. A Prefeitura do Recife executará a desobstrução da rede de drenagem em 31 vias das duas localidades, um serviço que está orçado em R$ 44 mil. Os mutirões fazem parte da programação preventiva da Prefeitura para o inverno 2008.

As primeiras ruas a receberem os mutirões em Casa Amarela serão a Padre Lemos, Eurico Chaves, Doutor Tomé Dias e a Luiz Lira. Também estão agendadas importantes vias como a rua Casa Amarela, a Estrada do Arraial e a avenida Malacó. No total, o bairro da zona Norte terá 24 vias beneficiadas. Em San Martin, o trabalho começa na quinta-feira (10) em três vias: Juscelândia, Antônio Correia de Araújo e Antônio Correia de Oliveira. O mutirão ainda visitará as ruas Córrego Novo, Eduardo Custódio, Leila Félix Karan e Nossa Senhora da Penha, todas na comunidade do Vietnã.

Além de desobstruir o sistema de drenagem, as equipes da Emlurb farão pequenas manutenções e substituições de placas e tampas de bocas-de-lobo e galerias. A previsão é que os mutirões permaneçam em San Martin e Casa Amarela por três semanas. “A melhor maneira de combater os problemas gerados por um inverno rigoroso é o planejamento preventivo. Estes mutirões fazem parte deste plano de prevenção. As limpezas de canaletas e galerias evitam alagamentos e, por conseqüência, o surgimento de vetores de doenças como a leptospirose”, explica o presidente da Emlurb, Carlos Muniz.

Só para a manutenção da rede de drenagem (canais, canaletas, bocas-de-lobo e galerias), a PCR está investindo, neste ano, cerca de R$ 7,5 milhões. Simultaneamente, estão em execução outras ações preparatórias para a estação chuvosa, como a recuperação de muros de arrimo, escadarias e campanhas educativas nas áreas de morro.
Matérias Relacionadas
- PCR recupera praças no Ibura
- Limpeza Urbana
- Coleta Seletiva


Enviar    Imprimir