Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PCR FAZ MUTIRÃO DE DRENAGEM EM 41 RUAS DA CIDADE

A Prefeitura do Recife inicia, nesta terça-feira (22), um mutirão de limpeza de canaletas e galerias em 41 vias da cidade. Desta vez, os bairros beneficiados serão Boa Viagem e Ibura, na Zona Sul, e Coelhos, área central da cidade. A ação terá um investimento de R$ 85 mil e faz parte da programação de manutenção da drenagem recifense.

O mutirão será dividido em três frentes de trabalho. Em Boa Viagem, as primeiras ruas a receberem a intervenção serão a Padre Bernardino de Souza, a Bruno Veloso e a Cruzeiro do Forte. Ainda serão beneficiadas vias como a Navegantes, a Jack Aires, a Ribeiro de Brito e outros nove corredores do bairro litorâneo.

No Ibura, a frente de trabalho inicia o serviço pela principal avenida do bairro, a Santa Fé. Mais 15 vias receberão intervenções como as ruas Benigno Jordão de Vasconcelos e César Montezuma. Além da desobstrução do sistema de drenagem, as equipes da Emlurb farão pequenas manutenções e substituições de placas e tampas de bocas-de-lobo e galerias.

A programação no bairro dos Coelhos contemplará dez vias. Estão previstas a limpeza das redes das ruas dos Coqueiros, Rego Melo, Terra Boa e um trecho da avenida Beira Rio. “O inverno está se aproximando e, por isso, estamos intensificando nossos serviços para melhorar a drenagem do Recife”, explica o presidente da Emlurb, Carlos Muniz.

Só para a manutenção de canais, canaletas, bocas-de-lobo e galerias a Prefeitura está investindo, neste ano, cerca de R$ 7,5 milhões. Também estão em execução outras ações preparatórias para a estação chuvosa, como a recuperação de muros de arrimo, escadarias e campanhas educativas nas áreas de morro.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura realiza mutirão de drenagem em 31 ruas
- PCR recupera praças no Ibura
- Limpeza Urbana
- Coleta Seletiva


Enviar    Imprimir