Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CENTRO PROFISSIONALIZANTE VILA DOS MILAGRES COMEMORA 4º ANIVERSÁRIO


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, celebra, nesta sexta-feira (25), o IV aniversário do Centro Profissionalizante Vila dos Milagres. Para comemorar a data, a programação festiva contará com apresentações culturais, corte de bolo, além de ações do projeto Identidade Cidadã. As atividades acontecem, das 9h às 16h, dentro do Centro, localizado na rua Desembargador Pedro Ribeiro Malta, 126, Vila dos Milagres (Ibura).

O espaço, construído por reivindicação da comunidade, oferece cursos profissionalizantes para todos os moradores maiores de 14 anos. “O Centro Profissionalizante tem como objetivo minimizar a situação de violência nessa comunidade, oferecendo cursos de formação básica e cidadania. O resultado é a melhora da auto-estima da população, além da geração de trabalho e renda”, explicou o gerente de Educação Profissionalizante da Secretaria de Educação do Recife, Tadeu de Oliveira.

Atualmente, o Centro atende uma média de 160 alunos por semestre, para os cursos de cabeleireiro; corte e costura; doces e salgados; e eletricidade predial. Desde sua criação, cerca de 1.280 pessoas já passaram pelas salas de aula do local. “A maioria de nossos alunos são jovens e mulheres. Também atendemos pais e estudantes do Ensino Fundamental dos 3º e 4º Ciclos, do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de pais do programa Bolsa-Escola”, afirmou Tadeu.

Programação - Às 10h, acontecem apresentações de grupos culturais da comunidade. As atrações contarão com maracatu, cavaquinho, roda de capoeira, musicais e banda da Secretaria de Educação. Durante todo o dia, o Identidade Cidadã, projeto coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, atenderá aos moradores da comunidade. O projeto vai oferecer expedição de documentos (Identidade, Carteira de Trabalho e CPF). Também serão realiazadas no local oficina de corte de cabelo; Saúde Preventiva (aferição de pressão, glicose e orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis); Ônibus Itinerante de Informática; orientação sobre Crédito Popular (Banco do Povo); e cadastro de emprego no Sistema Público Municipal. Na ocasião, 60 alunos receberão os certificados de conclusão dos cursos de Eletricidade Predial e Doces e Salgados, com 250h/aula cada um, realizados neste semestre.
Matérias Relacionadas
- Biblioteca de Afogados homenageia o escritor Geraldo Ferraz
- Bolsa-Escola leva beneficiados para passeio pelo Capibaribe
- Projeto Oficina Jornal Escolar capacita professores de mais 24 escolas
- Biblioteca de Afogados faz homenagem ao escritor Geraldo Ferraz
- Biblioteca de Afogados promove V Festim


Enviar    Imprimir