Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ALUNOS DO EJA PARTICIPAM DO PROJETO A ESCOLA VAI AO CINEMA

Na noite desta sexta-feira (25), 40 alunos da Escola Municipal Cristiano Cordeiro (Ibura/ RPA-6) terão a oportunidade de assistir ao filme “Aspirinas e Urubus”, no CINE SESC, dentro do projeto A Escola vai ao Cinema. A atividade, uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Serviço Social do Comércio (SESC), iniciada desde o ano de 2006. A sessão desta sexta será realizada às 19h, no CINE SESC, localizado no SESC de Casa Amarela (avenida Professor José dos Anjos, 1109, Casa Amarela).

O objetivo do programa é propiciar o acesso dos alunos da Rede Municipal de Ensino, em sua maioria do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a filmes informativos e educativos, fazendo parte de uma proposta pedagógica complementar.

De acordo com a gerente de Serviços de Projetos Didáticos da Gerência de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação, Marta Oliveira, para o ano de 2008 foi organizado um cronograma que atenderá 24 escolas municipais. “A proposta é que o filme, após apresentado, seja debatido em sala de aula, através de reflexões, construção de textos e discussões”, explicou Marta.
Matérias Relacionadas
- Centro Profissionalizante Vila dos Milagres comemora 4º aniversário
- Biblioteca de Afogados homenageia o escritor Geraldo Ferraz
- Bolsa-Escola leva beneficiados para passeio pelo Capibaribe
- Projeto Oficina Jornal Escolar capacita professores de mais 24 escolas
- Biblioteca de Afogados faz homenagem ao escritor Geraldo Ferraz


Enviar    Imprimir