Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PROJETO A ESCOLA VAI AO CINEMA LEVA ALUNOS DO EJA AO CINE SESC

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Cristiano Cordeiro (Ibura / RPA 6) foram ao CINE SESC Casa Amarela na noite desta sexta-feira (25), assistir o filme Cinema, Aspirinas e Urubus, do diretor Marcelo Gomes, dentro do projeto A Escola vai ao Cinema. A atividade é fruto de uma parceria da Prefeitura do Recife, através da secretaria de Educação, Esporte e Lazer, com o Serviço Social do Comércio (SESC).

De acordo com a gerente de Serviços de Projetos Didáticos da Gerência de Jovens e Adultos da secretaria de Educação, Marta oliveira, o objetivo é que os professores possam "debater o filme em sala de aula, através de reflexões, construção de textos e discussões". Já Rodrigo Dourado, técnico de audiovisual do SESC, destacou a função social do projeto. Segundo ele, "a idéia é usar o cinema como ferramenta educativa e pedagógica".

Durante a sessão, olhos vidrados no telão. Para muitos, a experiência de ir ao cinema era totalmente nova. A aluna Josefa pereira de Oliveira comentou sobre a impressão que o cinema lhe causou. "Nunca tinha ido ao cinema, só de ouvir falar. Achei muito bonito", disse. O projeto existe há 5 anos e atende a quatro escolas por semana. A curadoria dos filmes fica a cargo do SESC e da Secretaria de Educação.

Matérias Relacionadas
- PCR comemora aniversário do Centro Profissionalizante Vila dos Milagres
- Bolsa-Escola Municipal inclui mais 133 crianças
- Alunos do EJA participam do projeto A Escola vai ao Cinema
- Centro Profissionalizante Vila dos Milagres comemora 4º aniversário
- Biblioteca de Afogados homenageia o escritor Geraldo Ferraz


Enviar    Imprimir