Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PROFESSORES DE ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA


Tiveram início, nesta segunda-feira (28), os encontros de Formação Continuada com os professores das escolas profissionalizantes da Rede Municipal de Ensino. A atividade é promovida pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife e será realizada até a quarta-feira (30). As oficinas atingem todos os 262 professores das 18 escolas profissionalizantes do Recife.

De acordo com o gerente de Educação Profissionalizante da Secretaria de Educação do Recife, Tadeu de Oliveira, o objetivo das atividades é oportunizar oficinas de atualização técnica-pedagógica em rede. “Além da socialização, os encontros de Formação Continuada servem de atualização para os professores, que passam por essa formação mensalmente”, explicou o gerente.

Os temas das oficinas concentram-se nas 11 áreas de ensino das escolas: Educação e Saúde; Turismo; Artes; Vestuário; Idiomas; Higiene e Beleza; Alimentação; Artesanato; Área Industrial; Construção Civil; e Escritório. Neste primeiro dia, os trabalhos de cada área tiveram como assuntos Legislação do Idoso, roteiro turístico, oficina de serigrafia, visita pedagógica ao Centro de Apoio ao Pequeno Produtor (CPPTR) e oficina de jogos e dinâmicas.

Confira a programação para os próximos dias:

Terça-feira (29)
- Das 8h30 às 12h - Área Industrial – Tema: Projeto Pólo de Desenvolvimento (Suape) - parceria com o SENAI e Governo do Estado. Local: Centro Administrativo Pedagógico da Secretaria de Educação (CAP), na Ilha do Leite.

- Das 14h às 18h – Área de Higiene e Beleza - Tema: Oficina de Hidratação. Local: CQP - Centro de Qualificação Profissional São José (rua Coelho Leite, s/n, Santo Amaro).

- Das 14h às 18h - Área Alimentação – Tema: Oficina de Orçamento. Local: Centro Administrativo Pedagógico da Secretaria de Educação (CAP), na Ilha do Leite.

- Das 14 às 18h - Área Artes - Tema: Oficina de Atualização - Inclusão Social através da arte. Local: Escola de Artes João Pernambuco (rua Barão de Muribeca, n.º 116, Várzea).

Quarta-feira (30)
- Das 8h às 12h - Área Escritório – Tema: Cálculo Comercial e Financeiro. Local: Centro Administrativo Pedagógico da Secretaria de Educação (CAP), na Ilha do Leite.
Matérias Relacionadas
- Projeto A Escola vai ao Cinema leva alunos do EJA ao Cine SESC
- PCR comemora aniversário do Centro Profissionalizante Vila dos Milagres
- Bolsa-Escola Municipal inclui mais 133 crianças
- Alunos do EJA participam do projeto A Escola vai ao Cinema
- Centro Profissionalizante Vila dos Milagres comemora 4º aniversário


Enviar    Imprimir