Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

PROCON

PROCON RECIFE DIVULGA EMPRESAS QUE LIDERAM RECLAMAÇÕES DOS USUÁRIOS DESDE O INÍCIO DO ANO

A empresa Gradiente lidera as queixas registradas junto ao Procon-Recife durante o mês de abril, com um total de 37 reclamações de usuários. A empresa se mantém na liderança das mais reclamadas desde o início do ano. As outras mais citadas durante o mês passado foram: Tim (33) reclamações, Eletro Shopping (29), Oi (22), Sony Ericsson e Pro Eletrônica, ambas com 19, Hipercard e Bompreço com 18 cada, Banco Itaú Card (17), Claro (16), Smart Phone Cell e Lojas Americanas ambas com 15, Unicard Unibanco e Lojas Insinuante, cada uma com 14 reclamações. O total de queixas chegou a 768 em abril.

Outras empresas também receberam reclamações significativas durante o mês passado. A Celpe e o Banco do Brasil empataram com 13 queixas; Cônsul, Cell Point, C&A Modas e ibicard, todas com 12; e LG com 11 reclamações. As queixas foram, em sua maioria, voltadas contra cobrança indevida, má prestação de serviço, produto viciado e quebra de acordo contratual.

No balanço dos quatro primeiros meses do ano, a Gradiente ficou em primeiro lugar com um total de 151 reclamações (40 em janeiro, 38 em fevereiro, 36 em março e 37 em abril). A Claro esteve também em primeiro lugar, junto à Gradiente, no Mês de março. A Tim apareceu entre o 2º e 3º lugar na lista dos mais reclamados, durante os quatro meses. Outras empresas completam o rol dos mais reclamados no período: Oi, Bompreço, Banco Itaú, Banco do Brasil, entre outras.

O Procon- Recife funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. O serviço também está disponível para orientação ao consumidor pelo telefone 0800.281.1311 ou via Internet, no endereço eletrônico procon@recife.pe.gov.br. Para facilitar o atendimento, o cidadão deve levar toda a documentação, como nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda, conforme o caso. A empresa que infringir o Código de Defesa do Consumidor poderá ser punida com aplicação de multas que variam de R$ 200 a R$ 2 milhões.

Procon- Recife - Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. Telefone - 0800.281.1311
Matérias Relacionadas
- Procon-Recife divulga lista das dez empresas mais reclamadas
- Procon-Recife realiza Blitz Educativa nos bancos


Enviar    Imprimir