Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

SESSÕES DE CINEMA OCORREM APENAS NA BIBLIOTECA DE AFOGADOS ESTA SEMANA


A Biblioteca Popular de Afogados apresenta, nesta quarta-feira (07), duas sessões de cinema do filme brasileiro “O que é isso companheiro”, do diretor Bruno Barreto. O drama aborda a repressão militar dos anos 1960 e a resistência ao regime, como forma de homenagear o Dia Mundial da
Liberdade de Expressão, comemorado no último dia 03. A película será exibida às 9h e às 14h e as sessões serão abertas ao público.

Diferentemente, a Biblioteca Popular de Casa Amarela só vai apresentar a sessão matinal na próxima quinta-feira (15), e também na última quinta-feira deste mês, no dia 29. Na primeira sessão a atração será a animação infantil “Nem que a Vaca Tussa”, enquanto a animação “A Família do Futuro” encerra a programação.

”O que é isso companheiro” (1997) - Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis.

Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.

Biblioteca de Afogados – localizada na rua Jacira, s/nº, bairro de Afogados. Telefone: 3232-2430
Biblioteca Popular de Casa Amarela – está localizada na rua Major Afonso Leal, s/nº, no bairro de Casa Amarela. Telefone: 3232.4411
Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife apóia festival Quintal Dub
- Pátio de São Pedro terá muito forró na programação desta semana
- PCR abre inscrições para Seminário de Culturas Populares
- Apolo realiza oficina do projeto Dança Contemporânea
- Curso de História em Quadrinhos inicia primeiro módulo no Murillo La Greca


Enviar    Imprimir