Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

MULTICULTURAL ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS NA RPA 2

O Programa Multicultural da Prefeitura do Recife está com inscrições abertas para diversos oficinas na área da cultura voltados para a RPA-2 (Região Político-Administrativa). Os cursos vão capacitar 450 jovens, entre 16 e 25 anos, nos meses de maio e junho, em oficinas distribuídas pelos bairros de Peixinhos, Campo Grande, Água Fria, Alto Santa Terezinha, Dois Unidos, Beberibe, Linha do Tiro e Dois Unidos. As inscrições podem ser feitas nos locais onde serão realizadas as oficinas (ver tabela aqui), até o dia 9.

No total, serão 15 oficinas: capoeira, música (módulo avançado, com leitura e execução de partituras), teatro, artes plásticas (incluindo desenho e pintura), fotografia, serigrafia básica e serigrafia avançada (criação de imagens e aplicação em tecidos), elaboração e gestão de projetos culturais, danças populares, adereços carnavalescos, estética afro, produção de vídeo módulo avançado, biscuit, dança afro brasileira, percussão. Cada curso tem 30 vagas e não é necessário nenhum pré-requisito.

A montagem da grade dos cursos obedeceu a um processo de diálogo entre a Prefeitura do Recife e as comunidades. Delegados temáticos de cultura e regionais do Orçamento Participativo, produtores, artistas, ex-alunos e moradores de cada comunidade, construíram junto com o Multicultural e as gerências de cada um dos segmentos da Secretaria de Cultura/Fundação de Cultura Cidade do Recife, a programação e cronograma. Essa ação faz parte de um processo democrático de participação popular trabalhado pela Prefeitura do Recife na gestão da cidade.
Matérias Relacionadas
- Sessões de cinema ocorrem apenas na Biblioteca de Afogados esta semana
- Prefeitura do Recife apóia festival Quintal Dub
- Pátio de São Pedro terá muito forró na programação desta semana
- PCR abre inscrições para Seminário de Culturas Populares
- Apolo realiza oficina do projeto Dança Contemporânea


Enviar    Imprimir