Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

REFINARIA INICIA CURSO DE PRODUÇÃO CULTURAL

Compreender e ativar o desejo de ação e de expressão corporal, gestual e verbal. É isso o que os alunos do curso de produção cultural e apoio de palco, iniciado nesta quarta-feira (07), estão aprendendo. A capacitação, promovida pela Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos, está sendo realizada em Olinda, na região metropolitana, e deve durar seis semanas. Nesse período, 20 estudantes inscritos nas aulas vão desenvolver as técnicas da prática teatral através do monitoramento do palco.

De acordo com o monitor do curso da Refinaria Multicultural, Yorubá Pinheiro de Andrade, a capacitação é destinada a maiores de 16 anos e busca explorar, de forma lúdica, diversas possibilidades da produção teatral. “Eles vão aprender como funciona o trabalho de um contra-regra e a comandar os equipamentos de áudio e luz, ferramentas essenciais para o andamento de qualquer apresentação num placo”, afirmou.

As aulas serão ministradas em quatro módulos, onde os estudantes também poderão aprender as funções de um rold, profissional que atua na coordenação do palco. “Me inscrevi porque acho que esse curso será útil no meu trabalho. Já fiz parte de grupos teatrais e quero aperfeiçoar minhas técnicas”, disse Samantha Verçosa, 20 anos, uma das participantes de capacitação.

Ao todo, mais de 40 pessoas se inscreveram no curso. “Como só tínhamos 20 vagas, colocamos o restante num cadastro reserva. Se houve desistência, eles serão encaixados na turma. A procura foi muito grande”, ressaltou Yorubá.

Além dessa capacitação, a Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos também oferece cursos de DJ e composição digital, confecção de instrumentos musicais, gestão e produção cultural e oficina de percussão. “Estamos usando a cultura par dar uma oportunidade de trabalho para esses jovens”, concluiu Yorubá.
Matérias Relacionadas
- Multicultural abre inscrições para oficinas na RPA 2
- Sessões de cinema ocorrem apenas na Biblioteca de Afogados esta semana
- Prefeitura do Recife apóia festival Quintal Dub
- Pátio de São Pedro terá muito forró na programação desta semana
- PCR abre inscrições para Seminário de Culturas Populares


Enviar    Imprimir