Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO LINGUAGENS 2008

Atenção fotógrafos e/ou artistas que trabalham com a fotografia como suporte de seu trabalho! É que já estão abertas, e seguem até o dia 4 de junho, as inscrições para participar da seleção que integrará o livro Linguagens 2008. A publicação, que está em sua segunda edição, tem por objetivo fazer um mapeamento da produção fotográfica local. O lançamento, tal como no ano anterior, acontece durante abertura da 2ª Semana de Fotografia do Recife, entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro. O concurso é promovido pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, através da Gerência de Serviços de Fotografia.

Os interessados tanto podem ir diretamente até a Gerência de Serviços Fotográficos (rua José Mariano, nº 228. 1º andar, sala 02. Boa Vista. Recife/PE, CEP: 50060-290. Telefone: 3232.1409 ou 3232.1409, das 9h às 12h e das 14h às 16h) pegar o regulamento e edital ou pode ainda baixá-los pelo portal da Prefeitura da Cidade do Recife. As inscrições serão feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, apresentação de currículo, texto de apresentação sobre o trabalho e envio de, no mínimo, um ensaio fotográfico ou conjunto de fotos com pelo menos 12 imagens. As fotografias devem ter de 20x30 cm ou gravadas em cd, com indicações do nome do autor, título da obra (quando houver), data, técnica ou materiais utilizados, dimensões e outros dados considerados necessários pelo proponente; que deve morar no estado há pelo menos três anos. Embora as fotos possam ter sido produzidas dentro ou fora de Pernambuco. O material pode ser entregue na Gerência ou pelo correio com data de postagem até primeiro de junho, ficando válido o carimbo de postagem.

Do material inscrito, um curador convidado pela organização do evento escolherá 30 fotógrafos que terão uma foto publicada cada um no livro. O resultado da seleção será informado por e-mail ou telefone entre os dias 18 e 23 de julho. Além de foto publicada, cada fotógrafo selecionado também terá direito a receber 15 exemplares. E ainda terem as imagens em exibição na exposição que recebe o mesmo nome do livro na noite de abertura. “A nossa intenção é que a continuidade dessa publicação acabe por formatar uma coleção com a criação fotográfica do Estado. O livro Linguagens é uma ferramenta estratégica de difusão da produção local para qualquer lugar do país e exterior”, explica Mateus Sá, coordenador do evento e gerente de Serviços de Fotografia.
Matérias Relacionadas
- Segundo dia do Festival da Seresta apresenta grandes atrações
- Domingo tem tributo a Bob Marley no Pátio de São Pedro
- PCR abre inscrições para Seminário de Culturas Populares
- Escola de Frevo realiza último processo seletivo para novos bailarinos
- Prefeitura homenageia o sambista Cartola


Enviar    Imprimir