Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA DO RECIFE REALIZA 3ª EDIÇÃO DA GARI COPA


Os profissionais responsáveis por deixar as ruas da capital pernambucana limpas vão deixar de lado, nesta quinta-feira (15), a
partir das 19h, vassouras e carrinhos para disputar a III Gari Copa. Trata-se do torneio de futebol promovido pela Prefeitura do Recife
para todos os garis da cidade, como forma de homenageá-los pelo seu Dia, que é comemorado na próxima sexta-feira (16). A disputa será realizada no mini-campo da unidade da Empresa de Manutenção Limpeza Urbana (Emlurb), que fica na Avenida Recife, no bairro de Areias.

A competição reúne equipes da Diretoria de Limpeza Urbana da Emlurb e de prestadoras de serviço. O primeiro jogo da noite será entre os times da Andrade Guedes e da Cael. Quarenta minutos depois, será a vez da Loquipe entrar em campo para enfrentar o time da Qualix. Os vencedores desses jogos vão disputar o título, nesta sexta-feira (16). Quem perder também continuará na competição, dessa vez, disputando o terceiro e quarto lugares. Na sexta-feira, além da entrega das premiações aos vencedores, será realizada uma homenagem aos dois profissionais mais empenhados nas atividades, segundo a escolha dos próprios colegas.

Segundo o presidente da Emlurb, Carlos Muniz, a Gari Copa chega a sua terceira edição por ser uma atividade com a qual os profissionais se identificam. “É um sucesso. O torneio de futebol, realizado desde 2006, é uma iniciativa que agrega os garis e até os familiares deles que participam do evento à vontade. Também é uma homenagem justa a esses profissionais que realizam uma atividade rústica e penosa, mas imprescindível para a cidade e para o bem-estar da população”, enfatiza Muniz.

Limpeza - Atualmente o Recife conta com 2.264 garis de empresas terceirizadas para cuidar da limpeza da cidade, por meio da varrição e coleta de lixo nas ruas, avenidas e praças. A Emlurb ainda dispõe de 74 garis para atender as demandas internas. A expressão gari surgiu em referência ao empresário francês Aleixo Gary, que assinou um contrato em 1876 com o Ministério Imperial para organizar o serviço de limpeza da cidade do Rio de Janeiro. O nome ganhou popularidade e passou a ser utilizado para designar todos os profissionais da limpeza de ruas.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife inicia nova reforma no cemitério de Santo Amaro
- Prefeito prestigia aniversário de 29 anos da Emlurb
- PCR faz mutirão de drenagem em San Martin e Afogados
- PCR faz mutirão de drenagem em 41 ruas da cidade
- Prefeitura realiza mutirão de drenagem em 31 ruas


Enviar    Imprimir