Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR SENSIBILIZA AGENTES DE SAÚDE AMBIENTAL

Sensibilizar os 873 Agentes de Saúde Ambiental (ASA) para atuar em parceria com o Exército na Varredura de Combate à Dengue que tem início, nesta segunda-feira (19), no Recife. Esse é o objetivo da sensibilização realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (15), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). Durante toda a manhã a secretária de Saúde, Tereza Campos, falou da importância da ação conjunta e interação entre os Agentes de Saúde Ambiental (ASA), Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal, Exército e Corpo de Bombeiros. “É muito importante contar com o apoio desses órgãos para a eliminação dos focos de dengue. São mais de quatro mil pessoas atuando na prevenção e combate do Aedes aegypti, além disso, também contamos com o apoio da população, das lideranças comunitárias e igrejas, que orientam a população sistematicamente”, afirmou.

Os agentes que participaram da ação gostaram bastante dos esclarecimentos prestados. “Com a ajuda do Exército podemos atuar de forma mais sistemática e visitar locais de difícil acesso. A Prefeitura do Recife está de parabéns por se preocupar e cuidar da saúde das pessoas”, comentou o agente ambiental do Distrito Sanitário III, José Paulo de Moura. Cada agente de saúde e soldado visitará, diariamente, 23 imóveis durante um período de 15 dias. A meta é visitar todos os 545.458 imóveis do Recife nesse período, eliminando e tratando 100% dos focos de dengue identificados. “Queremos impactar positivamente a população sobre a mudança das condições favoráveis para transmissão da dengue nas áreas de maior vulnerabilidade a partir da identificação dos casos notificados no Recife”, disse a secretária.

A atividade faz parte da campanha “10 Minutinhos e Adeus, Dengue!” desenvolvida pela Prefeitura do Recife. Ela pretende estimular a população a dedicar dez minutos toda semana para buscar e eliminar possíveis focos da doença em casa e no trabalho, a exemplo de água parada ou descoberta em calhas, depósitos de água e alimento de animais, vasos de planta, lajes, pneus, cisternas e garrafas.
Matérias Relacionadas
- Estagiário representará Brasil em evento internacional de controle do tabagismo
- PCR inicia capacitação aos soldados do Exército
- Recife prorroga vacinação da gripe para idosos
- Saúde apresenta Programa Academia da Cidade no RJ
- Palestras celebram Dia do Enfermeiro no Recife


Enviar    Imprimir