Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA DO RECIFE PREMIA VENCEDORES DA GARI COPA


O time de garis da empresa Cael conquistou, na última sexta-feira (16), o título de bicampeão da Gari Copa, ao vencer a Loquipe por um placar de 2 x 1. O jogo aconteceu, às 20h, na sede da Diretoria de Limpeza Urbana, localizada na avenida Recife, no bairro de Areias. Antes da decisão do torneio, o terceiro lugar foi disputado pela equipe da Qualix, que conquistou a posição com uma vitória sobre o time da Andrade Guedes por 3 x 1. Após as partidas, a diretora da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) entregou os troféus e medalhas aos atletas vencedores.

A Gari Copa é um torneio de futebol promovido pela Prefeitura do Recife para todos os garis da cidade, como forma de homenageá-los pelo seu Dia, que é comemorado no dia 16 de maio. Segundo o presidente da Emlurb, Carlos Muniz, a competição chega ao seu terceiro ano por ser uma atividade com a qual os profissionais se identificam. “O torneio de futebol, realizado desde 2006, é uma iniciativa que agrega os garis e até os familiares deles que participam do evento à vontade. Também é uma homenagem a esses profissionais que realizam uma atividade imprescindível para a cidade e para o bem-estar da população”, ressaltou.

Na ocasião, também foi realizada uma homenagem aos dois profissionais mais empenhados nas atividades, segundo a escolha dos próprios colegas. A diretoria da Emlurb entregou uma placa para o funcionário Pedro José de Moura Filho/DLU, que atua desde 1982 na limpeza da cidade, reconhecendo a sua assiduidade, comprometimento, desempenho e organização nas atividades realizadas diariamente. O mesmo aconteceu com o gari João Batista de Lima/Cael, que trabalha na área há 13 anos com muita dedicação.

Limpeza – Atualmente, o Recife conta com 2.264 garis de empresas terceirizadas para cuidar da limpeza da cidade, por meio da varrição e coleta de lixo nas ruas, avenidas e praças. A Emlurb ainda dispõe de 74 garis para atender as demandas internas. A expressão gari surgiu em referência ao empresário francês Aleixo Gary, que assinou um contrato em 1876 com o Ministério Imperial para organizar o serviço de limpeza da cidade do Rio de Janeiro. O nome ganhou popularidade e passou a ser utilizado para designar todos os profissionais da limpeza de ruas.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife realiza 3ª edição da Gari Copa
- Prefeitura do Recife inicia nova reforma no cemitério de Santo Amaro
- Prefeito prestigia aniversário de 29 anos da Emlurb
- PCR faz mutirão de drenagem em San Martin e Afogados
- PCR faz mutirão de drenagem em 41 ruas da cidade


Enviar    Imprimir