Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

PREFEITO ASSISTE AO VII SARAU DO ASTRÓLOGO EDUARDO MAIA

O prefeito João Paulo prestigia, nesta segunda-feira (26), às 20h, à apresentação do VII Sarau Astro-Frevorescente - Carnaval Desceu do Céu - 26 anos da Academia Castór Pólux, realizado pelo astrólogo Eduardo Maia. O evento acontece no Teatro de Santa Isabel, no bairro do Santo Antônio, com entrada franca. O objetivo do sarau é mesclar arte e astrologia, promovendo uma alquimia.

Na ocasião, Maia apresentará uma seleção de 12 Frevos de Nelson Ferreira na seqüência zodiacal, com direção musical, arranjos e recriação do Maestro Forró, executados pela Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Todos os anos em 26 de maio é comemorado o aniversário da academia, homenageando personalidades. Em 2006, a homenagem foi a Bach e Cecília Meirelles. O sarau é uma reapresentação do Carnaval Desceu do Céu, que aconteceu em 2007, no Terminal Marítimo.

“No Sarau Astro-Frevorescente, a idéia central é utilizar a astrologia, enquanto ciência tradicional como elemento organizador da poesia e música do frevo e, por outro lado, utilizá-las para ampliar as notações dos signos zodiacais”, diz o astrólogo, lembrando da participação das atrizes Geninha da Rosa Borges e Geane Bezerra.

No evento, Eduardo Maia também ministrará uma aula de astrologia com os conceitos dos signos, através dos mitos. O VII Sarau Astro-Frevorescente é dedicado ao Signo de Touro – A produtividade rítmica do Frevo.

O VII Sarau Carnaval Desceu do Céu tem a coordenação plástica, ambientação e figurino de Paulo Brito, com programação visual de Fernanda Lisboa. Além de iluminografia de Triana da Conceição e produção cultural de Carol Cosentino.

Academia Castor & Pólux - Fundada em 1982, a Academia Castor & Pólux é uma das mais antigas do país e trabalha na reconstituição da astrologia enquanto ciência, arte e conhecimento tradicional, partindo do estudo do simbolismo contido em várias áreas do saber humano, com direção de Eduardo Maia - astrólogo profissional, professor de Astrologia e diretor da Academia Castor & Pólux, pesquisador e conferencista nas áreas de astrologia, simbologia, mitologia, cinema, teatro, poesia e arte tradicional.



Enviar    Imprimir