Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA REFORÇA COLETA DURANTE FINAL DE SEMANA


A Prefeitura do Recife montou um esquema especial para normalizar a coleta de lixo na cidade, que sofreu alteração em função da paralisação dos funcionários de uma prestadora de serviços. Durante o fim de semana, além da mobilização dos cerca 1.200 servidores que retornaram da greve, a Emlurb intensificará o efetivo de garis e caminhões para o serviço. Com o reforço, a expectativa é que a coleta esteja regularizada até a segunda-feira (02).

Nesta sexta-feira (30), a limpeza já voltou a funcionar normalmente em vários bairros como Ipsep, Pina, Boa Viagem, Areias e Jardim São Paulo. No sábado, o serviço será intensificado em outras localidades como Campo Grande, Casa Amarela, Afogados, Casa Forte, Centro da Cidade, Derby e Espinheiro.

O esquema prevê, ainda, uma coleta especial no domingo (1º/06), dia em que não ocorre o serviço em situações normais. Serão disponibilizados 83 servidores que contarão com o apoio de 20 veículos compactadores, 2 caminhões-carroceria, 13 caçambas e 2 pás mecânicas. “Esta coleta especial será uma espécie de pente fino para corrigir alguns pontos que ainda apresentem problemas operacionais. A meta é que a cidade acorde na segunda-feira em ótimas condições de limpeza”, explica o presidente da Emlurb, Carlos Muniz.

Ao longo dos dias de paralisação, a Prefeitura já havia montado uma estratégia para minimizar os impactos causados pela reivindicação dos funcionários da empresa contratada pela PCR (Qualix S.A). Durante os três dias de greve, a Emlurb remanejou, em caráter de emergência, 126 servidores de áreas como capinação e pintura de meio-fio para o setor de coleta, sempre com o auxílio de 18 compactadores e 24 caçambas. “Mesmo com um déficit de mão-de-obra, conseguimos minimizar os danos, principalmente, em pontos estratégicos como o Centro da cidade. Foi um grande esforço dos funcionários que se desdobraram nesses dias difíceis”, avalia Muniz.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura entrega certificados a formandos do curso de resíduos sólidos
- Jardim São Paulo recebe oficina “Reaproveitar com Arte”
- Prefeitura do Recife premia vencedores da Gari Copa
- Prefeitura do Recife realiza 3ª edição da Gari Copa
- Prefeitura do Recife inicia nova reforma no cemitério de Santo Amaro


Enviar    Imprimir