Desde quarta-feira (4) até a sexta-feira (6), das 8h às 12h, os funcionários do Procon-Recife estão participando do curso de Treinamento de Técnicas de Conciliação. O curso é oferecido pela Prefeitura do Recife e financiado pelo Fundo de Defesa do Consumidor, que tem sua verba destinada à melhoria do atendimento nos órgãos de defesa do consumidor. De acordo com a assessora do Procon-Recife, Adoleide Folha, o curso tem como objetivo treinar os funcionários do órgão. “Queremos capacitar, humanizar e oferecer o melhor atendimento para o consumidor”, disse.
A capacitação é ministrada pelo professor e conciliador, Jean Carlos e é dividido em três módulos: Teoria Geral dos Conflitos, Conciliação e Prática de Conciliação. “Estamos estimulando os conciliadores a se interessar pelos problemas dos consumidores, ouvirem as partes e buscar a conciliação”, afirmou o ministrante. Para não comprometer o atendimento ao público, a capacitação será feita em turmas de 25 alunos. Ainda de acordo com Adoleide Folha, a partir do mês de julho, uma vez por semana, serão realizados treinamentos sobre “Direito do Consumidor” e “Consumo Consciente” para funcionários e usuários do serviço.
O Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na rua Carlos Porto Carreiro, 156, no Derby. O serviço também está disponível para orientação através do telefone 0800.281.1311 ou para o e-mail procon@recife.pe.gov.br.