Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

EMLURB

BAIRRO DA MACAXEIRA RECEBE SERVIÇO DE LIMPEZA E DRENAGEM

A Prefeitura do Recife realiza, a partir desta quinta-feira (05), um mutirão de manutenção na rede de galerias e canaletas do bairro da Macaxeira. Serão beneficiadas pela operação 12 ruas e avenidas da localidade. O trabalho acontece até a próxima segunda-feira (09) e representa um investimento do governo municipal de R$ 27.501,57.

A equipe de 10 garis inicia o trabalho pelas ruas Carlos Marighella e Sônia Maria Lopes. Na sexta-feira (06), o grupo prossegue a operação na ruas Ranúsia Alves Rodrigues e na Dilermano Melo Nascimento. Além da desobstrução da rede de drenagem, o mutirão executará pequenas correções na estrutura de drenagem e substituição de tampas das galerias.

Segundo o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo, a atividade também ajuda no combate a dengue e de vetores de outras doenças. “O prefeito João Paulo garantiu uma verba de R$ 11,8 milhões para a drenagem só este ano. Isso porque nós sabemos que uma boa drenagem evita o surgimento de focos de dengue e outras doenças como leptospirose, garantindo mais saúde e qualidade de vida para o recifense”, defende.

Paralelamente ao serviço na Macaxeira, a PCR está promovendo operações semelhantes em outros locais como na avenida Cruz Cabugá (Santo Amaro), na Vila São Miguel (Afogados) e várias vias de Boa Viagem. Desde o início do ano, foram promovidos mutirões em mais de 20 bairros da cidade como Água Fria, Casa Amarela, Coelhos, Ibura, Jardim Monte Verde, San Martin, Santo Amaro e Várzea.

Confira as vias beneficiadas pela ação na Macaxeira:

- Avenidas: Norte/Miguel Arraes e José Américo de Almeida;
- Ruas: Ester, Frei Tito de Alencar Lima, Córrego da Areia, Madre Linch, Ranúsia Alves Rodrigues, Nicolau Gerônimo de Barros, Sônia Maria Lopes, Carlos Marighella, Dilermano Melo Nascimento e Treze de Março.
Matérias Relacionadas
- Mutirão limpa manguezais da avenida Beira Rio
- Prefeitura reforça coleta durante final de semana
- Prefeitura entrega certificados a formandos do curso de resíduos sólidos
- Jardim São Paulo recebe oficina “Reaproveitar com Arte”
- Prefeitura do Recife premia vencedores da Gari Copa
- Prefeitura do Recife realiza 3ª edição da Gari Copa
- Prefeitura do Recife inicia nova reforma no cemitério de Santo Amaro
- Prefeito prestigia aniversário de 29 anos da Emlurb
- PCR faz mutirão de drenagem em San Martin e Afogados
- PCR faz mutirão de drenagem em 41 ruas da cidade
- Prefeitura realiza mutirão de drenagem em 31 ruas
- PCR recupera praças no Ibura
- Limpeza Urbana
- Coleta Seletiva


Enviar    Imprimir