Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental

CODECIR REGISTRA 217 OCORRÊNCIAS NAS ÚLTIMAS DEZESSETE HORAS

Entre as 19h de ontem e o meio-dia desta quinta-feira (05), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 217 ocorrências. Foram 48 solicitações de lonas plásticas, 106 pedidos de vistorias, 60 pequenos deslizamentos de barreira e três desabamentos de muros. Neste mesmo período, os técnicos da Codecir realizaram 120 vistorias e colocaram mais de 11 mil m² de lonas plásticas em diferentes áreas de morro do Recife. A ocorrência mais grave foi o deslizamento de uma barreira, que atingiu a residência de número 19, na rua Carandaí, na Linha do Tiro. As três pessoas que ficaram feridas, sem gravidade, foram atendidas pelo SAMÚ e levadas para o Hospital da Restauração.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Nina Macário, “A família recebeu toda a assistência necessária e está sendo acompanhada por psicólogos da Codecir e pela equipe do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), da Prefeitura do Recife”. Segundo Nina, a precipitação pluviométrica registrada nas últimas 48 horas foi de 72 milímetros (mm), sendo a maior parte registrada durante o final da tarde e início de noite dessa terça-feira. “A orientação de alerta para as famílias que moram em áreas de risco continua, em caso de chuva intensa, sair do imóvel e entrar em contato com a Defesa Civil”.

Para atender à população em caso de necessidade, a Codecir estará com as equipes em alerta. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.81.3400.

EMLURB - Dentro das ações de prevenção do inverno 2008, a PCR, por intermédio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está realizando, a partir desta quinta-feira (05), um mutirão de manutenção na rede de galerias e canaletas do bairro da Macaxeira. Serão beneficiadas pela operação 12 ruas e avenidas da localidade. O trabalho acontece até a próxima segunda-feira (09) e representa um investimento do governo municipal de R$ 27.501,57.

Paralelamente ao serviço na Macaxeira, a PCR está promovendo operações semelhantes em outros locais como na avenida Cruz Cabugá (Santo Amaro), na Vila São Miguel (Afogados) e várias vias de Boa Viagem. Desde o início do ano, foram promovidos mutirões em mais de 20 bairros da cidade como Água Fria, Casa Amarela, Coelhos, Ibura, Jardim Monte Verde, San Martin, Santo Amaro e Várzea.
Matérias Relacionadas
- Codecir registra 330 ocorrências durante o feriadão
- Voluntários irão participar de ações educativas nos morros
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado


Enviar    Imprimir