Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

AUDIÊNCIA DISCUTE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO

O combate às práticas de agressões contra a pessoa idosa em Pernambuco será discutido, nesta terça-feira (10), às 9h, em audiência na Assembléia Legislativa de Pernambuco, promovida pelo Ministério Público através da Promotoria do Idoso. Estarão presentes na ocasião, representantes da Secretaria de Direitos Humanos do Recife, por intermédio da Gerência da Pessoa Idosa, além de diversos organismos de âmbito estadual e municipal que trabalham no combate à violência e na assistência aos direitos da terceira idade.

A audiência antecipa os debates acerca do Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, que acontece no próximo dia 15 de junho e pretende mobilizar a sociedade e autoridades para a importância da construção de uma sólida rede de apoio e prevenção à violência contra a pessoa idosa.

Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social do Recife e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), organizam para a próxima quarta-feira (11), o Acorda Povo para os Direitos Sociais, que envolverá agentes participantes de organizações não governamentais de assistência às pessoas da terceira idade.

Na ocasião acontecerá um grande arrastão pelas ruas do Recife, com saída às 14h da Praça Maciel Pinheiro, passando pelas ruas da Imperatriz, Nova, pela Igreja do Carmo, com encerramento no Pátio de São Pedro, no Bairro de Santo Antônio. Também estarão presentes crianças e adolescentes integrantes dos programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Agente Jovem, que irão alertar para a proibição da mão-de-obra infantil, em atenção ao Dia de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, programado para o dia 12 de junho.

Na próxima quinta-feira (12), a Secretaria de Direitos Humanos do Recife, por intermédio da Gerência da Pessoa Idosa, irá promover um trabalho de conscientização da população para a assistência às pessoas acima dos 60 anos. A partir das 8h, haverá uma Feira de Serviços, com a participação do Ministério Público, através da Promotoria do Idoso; Defensoria Pública, Juizado do Idoso; Delegacia do Idoso e a Associação Brasileira de Doença de Alzheimer (ABRAZ/PE). As instituições estarão presentes para divulgar o trabalho realizado de denúncias e investigações dos crimes previstos no Estatuto do Idoso. Haverá ainda apresentações culturais de grupos de terceira idade e distribuição de sete mil fitinhas de braço.
Matérias Relacionadas
- Recife debate com cidade alemã projetos urbanos
- Jovens da comunidade Caranguejo Tabaiares são capacitados em oficina de comunicação
- Nota de Repúdio do prefeito João Paulo à decisão do STJD
- Prefeito João Paulo participa de cerimônia de assinatura de Ordens de Serviços do PAC em Brasília
- Vice-prefeito recebe visita da Esquadra de Treinamento da Marinha do Japão
- Samba marca o encerramento da Feira Mulheres Tecendo a Economia Solidária
- Servidores municipais prestigiam campanha de doação de sangue
- Vencida mais uma etapa para a concessão da Rádio Frei Caneca
- Feira Feminista de Pernambuco é aberta na Estação Central do Recife
- PCR realiza campanha de doação de sangue
- Mulheres elegem 260 delegadas para a 4ª Conferência Municipal
- Prefeito prestigia posse de João Lyra como novo secretário estadual de Saúde
- Novos secretários tomam posse no governo João Paulo
- Prefeito apóia luta pela redução da jornada de trabalho no Brasil
- João Paulo empossa novos secretários nesta terça-feira (02)
- Mulheres vendem artesanato no térreo da PCR
- PCR inicia 3º Encontro entre Arte e Publico na UNICAP
- João Paulo tem audiência nos Ministérios da Defesa e das Cidades
- CD Duplo 100 anos de frevo vence Prêmio Tim de Música
- Prefeito prestigia homenagem a Romário Dias


Enviar    Imprimir