Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

PREFEITURA REFORÇA ATENDIMENTO ÀS OCORRÊNCIAS CAUSADAS PELA CHUVA


Entre as 19h deste domingo (15), e o meio-dia desta segunda-feira (16), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 283 ocorrências. Foram 154 solicitações de lonas plásticas, 84 pedidos de vistorias, 39 deslizamentos de barreira, um desabamento de muro e seis imóveis atingidos. Nesse mesmo período, os técnicos da Codecir realizaram 74 vistorias e colocaram mais de 10 mil m² de lonas plásticas em diferentes áreas de morro do Recife.

As ocorrências mais graves foram registradas na zona Norte. Três pessoas ficaram feridas, sem gravidade, em imóveis atingidos por deslizamentos. Mais de 150 técnicos da Prefeitura do Recife estão atuando no atendimento às ocorrências.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Nina Macário, a precipitação pluviométrica registrada pela Codecir foi de 53,00 milímetros (mm), sendo a maior parte registrada durante o final de noite do domingo e a manhã desta segunda-feira.

 “A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as chuvas continuem durante todo o dia de hoje e reforçamos a orientação de alerta para as famílias que moram em áreas de risco. Em caso de chuva intensa, sair do imóvel e entrar em contato com a Defesa Civil”, orienta.

De acordo com o Inmet, o mês de junho já registra 157,80 milímetros de chuva. Para atender à população em caso de necessidade, a Codecir estará com as equipes em alerta. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.81.3400.

Trânsito – A chuva desta segunda-feira (16) coincidiu com a maré alta das 3h, que só baixou às 9h. Durante o dia, a CTTU deu prioridade às ocorrências de acidentes com vitimas, aos acidentes que atrapalhassem a fluidez dos principais corredores e a cruzamentos com semáforos em manutenção. Um efetivo com, 60 agentes municipais de trânsito, esteve empenhado. As chuvas persistem desde as 21h do domingo (15).

Os semáforos dos principais corredores da cidade operaram sem defeitos, tendo isoladamente 20 unidades com defeitos em áreas de menor trânsito, monitorados por agentes da CTTU. De acordo com imagens do site da Prefeitura, apresentaram trânsito lento a Avenida Herculano Bandeira – em frente à Igreja do Pina – e a avenida Domingos Ferreira - em frente ao trecho que sofre obras da Compesa.

Resumo:
24 acidentes
47 veículos envolvidos
16 monitoramentos de cruzamentos em pontos críticos (quebra de semáforo e alagamentos).

Emlurb - Em virtude das fortes chuvas desta segunda-feira (16), a Prefeitura do Recife intensificou o monitoramento da rede de drenagem da cidade. Para isso, 16 técnicos da Emlurb estão em campo ao longo do dia, para avaliar os pontos onde ocorreram alagamentos, e programar serviços de urgência para eficientizar a drenagem nos locais mais prejudicados pelas chuvas. A Emlurb também disponibilizou dois caminhões com jato de sucção para desobstruir as redes de drenagem com maior necessidade de intervenções.
Matérias Relacionadas
- Codecir alerta para chuvas intensas a partir de domingo
- Codecir registra 217 ocorrências nas últimas dezessete horas
- Codecir registra 330 ocorrências durante o feriadão
- Voluntários irão participar de ações educativas nos morros
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado


Enviar    Imprimir