Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

CODECIR REGISTRA 213 OCORRÊNCIAS NA TARDE DESTA SEGUNDA

Mais de 150 técnicos da Prefeitura do Recife estão atuando no atendimento às ocorrências das chuvas. A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 213 ocorrências durante a tarde desta segunda-feira (16). Foram 71 solicitações de lonas plásticas, 78 pedidos de vistorias, 58 deslizamentos de barreira e seis desabamentos de muro. Neste mesmo período, os técnicos da Codecir realizaram 149 vistorias e colocaram mais de 11 mil metros quadrados de lonas plásticas em diferentes áreas de morro do Recife.

Segundo a diretora da Codecir, Nina Macário, "a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as chuvas continuem até o final do dia de hoje. Orientamos as famílias que moram em áreas de risco que em caso de chuva intensa, que saiam do imóvel e entrem em contato com a Defesa Civil", disse. Para atender à população em caso de necessidade, a Codecir estará com as equipes em alerta. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.81.3400.

Dados - As áreas de morros do Recife compreendem 87,5 km², sendo 33 km² ocupadas, com uma população de, aproximadamente, 470.000 habitantes. O monitoramento destas áreas é feito de janeiro a janeiro através das ações do Programa Guarda-Chuva.

Criado em 2001, o Programa investiu, entre 2001 e 2008, cerca de R$ 280 milhões em ações com defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macro-drenagem.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura reforça atendimento às ocorrências causadas pela chuva
- Codecir alerta para chuvas intensas a partir de domingo
- Codecir registra 217 ocorrências nas últimas dezessete horas
- Codecir registra 330 ocorrências durante o feriadão
- Voluntários irão participar de ações educativas nos morros
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado


Enviar    Imprimir