Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

CODECIR REGISTRA 331 OCORRÊNCIAS NESTA TERÇA-FEIRA (17)


Das 7h às 17h desta terça-feira (17), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 331 ocorrências. Foram 188 solicitações de lonas plásticas, 58 pedidos de vistorias, 78 pequenos deslizamentos de barreira e sete registros de imóveis com danos. Não houve registro de vítimas. Neste mesmo período, os técnicos da Codecir realizaram 123 vistorias e colocaram mais de 10 mil metros quadrados de lonas plásticas em diferentes áreas de morro do Recife. Mais de 150 técnicos da Prefeitura do Recife estão atuando no atendimento às ocorrências das chuvas.

Segundo a diretora da Codecir, Nina Macário, apesar das chuvas terem diminuído é importante que as pessoas continuem atentas. “Orientamos as famílias que moram em áreas de risco que em caso de chuva intensa, saiam do imóvel e entrem em contato com a Defesa Civil". Para atender à população em caso de necessidade, a Codecir estará com as equipes em alerta. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.81.3400.

Dados - As áreas de morros do Recife compreendem 87,5 km², sendo 33 km² ocupadas, com uma população de, aproximadamente, 470.000 habitantes. O monitoramento destas áreas é feito de janeiro a janeiro através das ações do Programa Guarda-Chuva.

Criado em 2001, o Programa investiu, entre 2001 e 2008, cerca de R$ 280 milhões em ações com defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macro-drenagem.
Matérias Relacionadas
- Codecir registra 213 ocorrências na tarde desta segunda
- Prefeitura reforça atendimento às ocorrências causadas pela chuva
- Codecir alerta para chuvas intensas a partir de domingo
- Codecir registra 217 ocorrências nas últimas dezessete horas
- Codecir registra 330 ocorrências durante o feriadão
- Voluntários irão participar de ações educativas nos morros
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado
- Ações educativas nos morros recebem reforço do voluntariado


Enviar    Imprimir