Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

TRIO CHIC-CHIC E SEVY NASCIMENTO ANIMAM O PALCO DO ARSENAL DO FORRÓ


Iniciando os shows do palco do Arsenal do Forró, nesta noite de 24 de junho, às 18h45, a Banda Chic-Chic começou a animar os forrozeiros que não paravam de chegar ao Recife Antigo. A primeira música tocada por Lene Rodrigues foi “Se Tu Quiseres”, de seu grande amigo e incentivador Petrúcio Amorim, a sétima atração desta noite.

Comprovando mais uma vez que o Recife tem São João e valoriza a Tradição, muitas pessoas, inclusive estrangeiros, prestigiaram e curtiram os festejos juninos, proporcionados pela Prefeitura do Recife. “Moro há mais de 20 anos na Alemanha e já retornei algumas vezes no Carnaval. Até desfilei no Maracatu Cruz do Forte. Eu e meu marido, Dieter, ouvimos elogios do São João de 2007 e resolvemos conferir. Estamos admirados com tudo: beleza, animação, estrutura e segurança. Nem a chuva está nos incomodando e todos que estão trabalhando merecem os parabéns”, confessou a arquiteta Íris Morkwitz.

Com três CD’s e um DVD gravado, ao longo de 12 anos, Lene Rodrigues e sua banda Chic-Chic eram só alegria. Durante quase uma hora, ao lado de seus 11 companheiros, interpretou animadamente xotes, forrós e outros ritmos nordestinos, aproveitando para homenagear Petrúcio Amorim, grande companheiro em seu próximo trabalho, que deve estar nas lojas até o mês de agosto, intitulado Lene Rodrigues em Ritmos.

Logo a seguir, quem estremeceu o pólo do Arsenal foi Sevy Nascimento, que explora desde ritmos originais do Carnaval, o Chorinho até o Forró Pé-de-serra. Ela, mais conhecida por conta da Frevioca, marcando presença nos blocos mais importantes do Recife como o Galo da Madrugada e shows com a sua Banda, nos pólos de animação do Recife, se destaca cada vez mais nas várias festas Juninas que tem se apresentado.

Sevy Nascimento, com seus 23 anos de carreira, oito CDs com participações e um solo, além de ter participação em dois DVDs, realizou um show contagiante ao lado de 11 artistas, inclusive quatro dançarinos. Iniciou sua apresentação cantando Vida e Vida Severina, de Chico Bezerra e Anchieta Dalli, feita especialmente para ela e no final interpretou os clássicos: Olha pro Céu Meu Amor, Pagode Russo, Leão do Norte e Asa Branca. Durante o show aproveitou para divulgar seu último CD: Meu Nome é Severina. Nos retoques finais o terceiro DVD, Bendita Sois Voz, um documentário da Cabra Quente Produções. Até o próximo Carnaval, Sevy promete ao público, com mais de mil pessoas forrozando, que chegará aos admiradores dela e de ritmos carnavalescos, um CD novinho em folha.

Forrozeiros contaram com uma estrutura eficaz

Não é só com lazer que os forrozeiros presentes no São João do Recife contam, quando procuram os espaços culturais criados pela atual gestão municipal. Serviços importantes como os de saúde, segurança, organização do trânsito e outros, foram disponibilizados para que todos pudessem ir, vir e se divertir muito nesta festa tradicional.

“Com uma festa dessas, João Paulo está demonstrando que é possível um evento de grande porte, com boa estrutura, segurança e acesso a uma programação maravilhosa para todos e todas, como ele gosta de falar. Num espaço bonito e agradável como o Arsenal, podemos nos divertir tranqüilamente, saudavelmente; em família e até sozinhos. Coisa boa! Estamos muito bem impressionados, até desejo ser entrevistada por alguma equipe de tevê ou jornal para poder expressar o que estou achando”, confessou a professora Maria do Carmo Alvarenga, moradora do Janga, em Paulista.

Complementando, o também professor Roberto Gonçalves, companheiro de Maria do Carmo revelou que eles já tinham ido duas noites no Sítio Trindade, uma no Pátio de São Pedro e esta era a segunda vez que estavam no Arsenal do Forró. “Hoje você pode escolher onde vai brincar, segundo suas atrações preferidas, pois todos os espaços que conhecemos estão super bem equipados. Basta observar para ver famílias inteiras e até deficientes como aquela senhora”, apontou Roberto para a esquina à sua frente, onde estava cantando e feliz uma senhora, em sua cadeira de rodas.

Na noite deste 24 de junho, no Arsenal da Marinha, haviam oito agentes e um supervisor da CTTU organizando os estacionamentos e garantindo a fluidez do trânsito, sem interdições em torno da Praça do Arsenal. Outros oito guardas municipais cumpriam a tarefa de resguardar a segurança patrimonial e garantir aos forrozeiros, junto com cerca de 20 homens da Polícia Militar, um São João Tranqüilo, de preferência sem violência alguma.

O Samu esteve presente para qualquer eventualidade; no palco atores fantasiados, vez por outra, surpreendiam os presentes com orientações sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e a importância do uso de preservativos, e na praça, 30 funcionários da Dircon inibiam pacificamente o comércio informal, durante o evento. Para este segmento profissional foram reservados espaços nas ruas próximas, sem maiores problemas.
Matérias Relacionadas
- Estudantes levam quadrilha matuta para o Sítio da Trindade
- Funcionários da Emlurb levantam a poeira no São João
- Final de semana com atrações juninas no Pátio de São Pedro
- Quadrilhão da Rede Municipal de Ensino será no domingo (29)
- Prefeitura realiza Arraial do Servidor
- Chuva não atrapalha festa no Sítio Trindade
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio
- Recife faz o melhor São João do país
- E o São João do Arsenal aplaudiu Tião dos 8 Baixos
- No Pé do Ouvido e Petrúcio Amorim vitoriosos
- Forró Sensação e Mestre Saúba foram espetáculos à parte
- Quadrilha Pé de Serra no Arsenal do Forró
- Ivan Ferraz anima público do Pátio de São Pedro
- Forró do Pátio anima público na terça-feira de São João
- Concurso de quadrilhas encerra etapas eliminatórias
- Noite de São João repleta de atrações em Brasília Teimosa
- Chuva não atrapalha festa no Sítio Trindade
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio


Enviar    Imprimir