Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

FORRÓ SENSAÇÃO E MESTRE SAÚBA FORAM ESPETÁCULOS À PARTE


Participando pela primeira vez do São João do Recife, o Forró Sensação, formado por seis cegos, emocionou e empolgou o público presente ao Arsenal do Forró. Amigos de longa data e tendo iniciado seu projeto no Instituto de Cegos do Recife, a Banda Forró Sensação mostrou a que veio. E como veio bem! Atraindo aplausos por toda a praça.

Eram 21 horas quando o show do Forró Sensação começou e as músicas foram sendo, cada vez mais bem interpretadas e empolgantes. A chuva, que era fraquinha, apertou; de súbito, um vento forte quis inibir ou afugentar público e artistas, mas pergunte se conseguiu? Que nada! Os aplausos e vozes cantando em sintonia ficaram cada vez mais altos e a festa continuou. “Foi tudo ótimo. O público gostou, deu pra sentir e interagimos bastante. Com certeza valeu a pena e esperamos estar com vocês em 2009”, festejou o produtor Antônio Alves Sobrinho. O Forró Sensação ainda se apresenta no Arraial da avenida do Forte (27) e em Vitória de Santo Antão e em Aldeia, no dia 28. Quem curtiu a atração, que tocou de Nando Cordel a Luiz Gonzaga, pode ficar torcendo pela banda, que está em busca de patrocinadores e de apoio, para que em breve possa gravar seu primeiro CD.

Vindos diretamente de Carpina, interior pernambucano, Antônio Elias da Silva e sua amada Lindalva, fizeram um espetáculo no mínimo pitoresco, no Arsenal, a partir das 22h desta noite junina. Nem vento, nem chuva impediram que Saúba dos bonecos e sua Lindalva, a amada boneca e companheira de dança forrozassem muito.

Saúba dançou, rodopiou e fez a platéia rir tanto, que no final do seu espetáculo ficou tonto de verdade. Foi preciso auxiliar o grande artista de mamulengos, conhecido por todo o Brasil, a guardar Lindalva, que ainda tinha outras apresentações a fazer, com seu amado criador. “Até Rosa, minha esposa, tem ciúmes da Lindalva. Já expliquei que é o amor mais antigo, fiel e gostoso que tenho. É melhor se conformar e aceitar a minha dançarina predileta. Estar aqui com vocês aumenta a esperança que o mamulengo não morra e isso é muito importante, pelo menos pra mim”, declara Saúba, que também é artesão e depois de ter se apresentado no Sítio Trindade e duas vezes no Arsenal, seguia para o Espaço Cultural Teatro Mamulengo.

“A atual gestão abrindo espaço para o Mamulengo, valoriza esta forte manifestação cultural na Capital, dentro de uma nova linguagem da cultura do Recife. Mestre Saúba é um dos maiores mamulengueiros do Estado, inclusive tem tese defendida na Universidade do Rio de Janeiro, sobre ele e sua arte. Este espaço está resgatando Saúba e seu trabalho, que precisam de uma estrutura específica”, conta Carlos Moura, proprietário e idealizador do Espaço Cultural Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal.
Matérias Relacionadas
- E o São João do Arsenal aplaudiu Tião dos 8 Baixos
- No Pé do Ouvido e Petrúcio Amorim vitoriosos
- Quadrilha Pé de Serra no Arsenal do Forró
- Trio Chic-Chic e Sevy Nascimento animam o Palco do Arsenal do Forró
- Ivan Ferraz anima público do Pátio de São Pedro
- Forró do Pátio anima público na terça-feira de São João
- Concurso de quadrilhas encerra etapas eliminatórias
- Noite de São João repleta de atrações em Brasília Teimosa
- Chuva não atrapalha festa no Sítio Trindade
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio
- Camarão: última atração da madrugada de 24 de junho
- Beto Hortis anima antecipadamente a madrugada do Pátio
- Edmilson do Pífano alegra o São João do Recife
- Arlindo dos 8 Baixos leva matutos e matutas ao delírio
- São João começa com Os Tangarás no Pátio de São Pedro
- Forró e coco ditam o ritmo do Nascedouro de Peixinhos
- Eliminatória do Concurso de Quadrilhas seleciona finalistas
- Prefeito acompanha festas em pólos de São João
- Rap e embolada na mistura de ritmos do Arraial do Sítio


Enviar    Imprimir