Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CHUVA NÃO ATRAPALHA FESTA NO SÍTIO TRINDADE

A chuva que caiu sobre a capital pernambucana não desanimou o público que compareceu ao Sítio Trindade nessa terça-feira (24). Com sombrinhas ou enfrentando os pingos d’água, o forró tomou conta do maior daquela área de lazer junino do Recife. A festa do dia de São João foi aberta no início da noite pelo trio Decentes do Forró. Em seguida, a animação ficou por conta dos cantores Chico Balla e Zé Carlos.

A quarta atração que subiu no palco foi o sanfoneiro Camarão. Ele é um dos homenageados do São João de Pernambuco, festa organizada pelo Governo do Estado. “O fato de ser homenageado não afeta o meu trabalho. Me apresento com a mesma responsabilidade de todos os anos”, disse o mestre que tem mais de 50 anos de carreira e gravou 28 discos. Além do Sítio, Camarão se apresentou no Pátio de São Pedro e no Pólo Arsenal. “Recife está fazendo uma ótima festa de São João. Todos os locais estão animados, com um público sempre participativo”, acrescentou.

Em seguida, o palco foi ocupado por Chiquinha Gonzaga. O repertório do show foi basicamente de músicas do irmão, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “Toco em vários lugares, dentro e fora de Pernambuco. Mas aqui em Recife é especial”, disse.

O público mostrou que não estava desanimado. A aposentada Gessina Bispo, moradora do bairro da Mangabeira, estava acompanhando a festa com a filha. “Está uma maravilha, com ótimas atrações e segurança. Dá para aproveitar bem”, disse. A aposentada freqüenta o Sítio todos os anos no período junino e nessa terça, estava presente na festa pela segunda vez este ano.

O auxiliar de serviços gerais, Edvan Nascimento, também é um freqüentador assíduo do Sítio Trindade. “Estou gostando. As atrações estão boas e dá para dançar bastante”, relatou. Já a profissional autônoma Cíntia Cavalcante foi ao Sítio pela primeira vez. “Que São Pedro me perdoe, mas a chuva atrapalhou um pouco. Mesmo assim, dá para aproveitar a festa. É um bom local para trazer toda a família, com espaço também para crianças”, explicou.

Apesar do São João do Recife só encerrar oficialmente no dia 29, o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Duarte, disse que já se pode fazer uma avaliação positiva da festa. “Ainda temos uma programação extensa, mas já podemos dizer que alcançamos o sucesso esperado e determinado pelo prefeito João Paulo. Nossa meta era fazer uma festa voltada para a população, com atrações de qualidade, o que foi reconhecido pelos artistas que se apresentaram. Estamos satisfeitos”, declarou. A noite no Sítio Trindade contou ainda com apresentações de Paulo Matricó, Gustavo Tiné e Sopa de Aruá. O encerramento foi com o Trio Nóis 4.
Matérias Relacionadas
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio
- Recife faz o melhor São João do país
- E o São João do Arsenal aplaudiu Tião dos 8 Baixos
- No Pé do Ouvido e Petrúcio Amorim vitoriosos
- Forró Sensação e Mestre Saúba foram espetáculos à parte
- Quadrilha Pé de Serra no Arsenal do Forró
- Trio Chic-Chic e Sevy Nascimento animam o Palco do Arsenal do Forró
- Ivan Ferraz anima público do Pátio de São Pedro
- Forró do Pátio anima público na terça-feira de São João
- Concurso de quadrilhas encerra etapas eliminatórias
- Noite de São João repleta de atrações em Brasília Teimosa
- Chuva não atrapalha festa no Sítio Trindade
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio
- Camarão: última atração da madrugada de 24 de junho
- Beto Hortis anima antecipadamente a madrugada do Pátio
- Edmilson do Pífano alegra o São João do Recife
- Arlindo dos 8 Baixos leva matutos e matutas ao delírio
- São João começa com Os Tangarás no Pátio de São Pedro


Enviar    Imprimir