Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PREFEITURA ENTREGA PRAÇA REFORMADA NO BARRO

A Prefeitura do Recife entrega, nesta segunda-feira (30), às 19h, mais uma área de lazer revitalizada para a população: a praça Nossa Senhora de Lourdes, no Barro. O espaço ganhou quadra poliesportiva, mesas para jogos e novos brinquedos. A inauguração contará com as presenças do secretário de Serviços Públicos, Amaro João, do presidente da Emlurb, Carlos Muniz e do presidente da Câmara Municipal, Josenildo Sinésio. 

A revitalização da praça Nossa Senhora de Lourdes foi propiciada por um investimento da PCR estipulado em R$ 53 mil. Nos oito anos da administração João Paulo foram investidos mais de R$ 30 milhões para a recuperação de 206 áreas verdes recifenses. A comunidade passa a contar com uma quadra poliesportiva, equipada para partidas de futebol, voleibol e basquete. Além da quadra, a praça recebeu um quiosque com várias mesas para jogos de tabuleiro como xadrez, dominó e damas.  

O projeto da obra priorizou a parte estrutural e a construção de atrações para diversão e esportes na comunidade. Por isso, os passeios foram reconstruídos, com a inclusão de quatro rampas para acesso de portadores de necessidades especiais e os brinquedos antigos foram substituídos. A Prefeitura promoveu a substituição de toda a iluminação da área. As lâmpadas de mercúrio foram trocadas por vapor de sódio, que conferem mais luminosidade e economia.  

A requalificação também beneficiou as áreas verdes, já que as árvores do espaço receberam tratamento especial através de poda e rebaixamento de copa. A praça ainda ganhou um poço artesiano, que garantirá a irrigação das espécies vegetais.



Enviar    Imprimir