Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

SÍTIO DA TRINDADE RECEBE ARTISTAS CONSAGRADOS

A festa não pára no Arraial Sítio da Trindade. Neste sábado (29), às 20h, a cantora e compositora Fátima Marinho subiu ao palco e colocou todo mundo para dançar com canções de autoria própria e de artistas consagrados como: Luiz Gonzaga e Jacskon do Pandeiro. “O são João do Recife é sempre maravilhoso. É uma honra poder participar de uma festa onde 90% das atrações são locais e de grande importância para o desenvolvimento da nossa cultura” disse a cantora. Em seguida foi a vez do forrozeiro Toinho do Baião, se apresentar. Conhecido como o "Clone de Luiz Gonzaga", o artista interpretou clássicos imortalizados pelo rei do Baião. Canções como: "Cintura Fina", "Xote das Meninas", "Boiadeiro" e "Tamborete de Forró", além de músicas do Trio Nordestino embalaram o público.

Já às 22h foi a vez do cantor Eduardo Moreno levar o autêntico forró pé-de-serra para os casais que não paravam de dançar. Com acompanhamento de sanfona, violão, zabumba e percussão, Eduardo interpretou músicas que marcaram época na voz de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e canções da nova geração de forrozeiros. Em seguida foi a vez de Ciará é Banda se apresentarem no palco principal do Arraial e garantir a animação no arrasta-pé. A estudante Rosa Karla, de 20 anos, não parou de dançar. “A festa está linda e as atrações muito boas. Todo ano venho para o Arraial do Sítio da Trindade e esse ano a Prefeitura do Recife superou todas as expectativas e transformou a cidade num grande arraial” afirmou. Uma das atrações mais aguardadas da noite foi a apresentação da Banda de Pau e Corda. Com 36 anos de carreira, 15 cds lançados e reconhecidos internacionalmente, a banda apresentou sucessos como: “Assim...Amém”, “Lampião” e “Areia”.

Às 1h foi a vez do sanfoneiro Luizinho Calixto apresentar o trabalho que desenvolve com os oito baixos há 32 anos. O artista de Campina Grande fez seu passeio musical no ritmo do xote, forró e baião e canções autorias dos CDs Só alegria e A discoteca do Calixto. Além disso, Luizinho já mostrou sua música por todo o Brasil, pela Europa (Portugal, Espanha e França) e na Argentina. Já eram 2h e o público não parava de dançar. Para animar ainda mais o arraial o cantor e compositor Roberto Lins apresentou os sucessos do seu 4º CD intitulado “Forró de Verdade”. “É uma grande honra participar desta festa linda realizada pelo prefeito João Paulo” disse. A ultima atração da noite, foi a banda Trio Nordestino, homenageados do São João do Recife 2008, o grupo formado por Luiz Mário, Beto Souza e Coroneto, apresentou os sucessos do cd Nova Geração e garantiu a animação do penúltimo dia das festas juninas.

Matérias Relacionadas
- Pisa no Espinho leva 1º lugar no Concurso de Quadrilhas da Prefeitura
- Quadrilhas disputam finalíssima no Sítio da Trindade
- Estudantes levam quadrilha matuta para o Sítio da Trindade
- Funcionários da Emlurb levantam a poeira no São João
- Final de semana com atrações juninas no Pátio de São Pedro
- Quadrilhão da Rede Municipal de Ensino será no domingo (29)
- Prefeitura realiza Arraial do Servidor
- Chuva não atrapalha festa no Sítio Trindade
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio
- Recife faz o melhor São João do país
- E o São João do Arsenal aplaudiu Tião dos 8 Baixos
- No Pé do Ouvido e Petrúcio Amorim vitoriosos
- Forró Sensação e Mestre Saúba foram espetáculos à parte
- Quadrilha Pé de Serra no Arsenal do Forró
- Trio Chic-Chic e Sevy Nascimento animam o Palco do Arsenal do Forró
- Ivan Ferraz anima público do Pátio de São Pedro
- Forró do Pátio anima público na terça-feira de São João
- Concurso de quadrilhas encerra etapas eliminatórias
- Noite de São João repleta de atrações em Brasília Teimosa


Enviar    Imprimir