Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

DIVULGADA RELAÇÃO DOS SELECIONADOS PARA A III MOSTRA RECIFE DE FOTOGRAFIA

A Gerência de Serviços de Fotografia da Fundação de Cultura Cidade do Recife divulgou nesta sexta-feira (08) os trabalhos selecionados para a III Mostra Recife de Fotografia. Pela segunda vez, a Mostra faz parte da programação da 2ª Semana de Fotografia do Recife, que acontece entre 31 de agosto e sete de setembro em vários espaços da cidade.

A Mostra Recife de Fotografia pode ser considerada uma celebração da diversidade de linguagens que compõem o cenário atual da fotografia. Em sua terceira edição e pela segunda vez como uma das principais ações da Semana de Fotografia do Recife, tem fundamentalmente a proposta de dar visibilidade à produção local e nacional fazendo com que os circuitos dialoguem entre si. E também tornando essa produção acessível ao grande público. Participam da Mostra, 55 trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores escolhidos, entre mais de 120 trabalhos inscritos, por meio de seleção.

O material será projetado em áudio-visual, dividido em sete sessões, com uma média de 1h30 de duração, em espaços públicos de grande circulação da cidade, tanto do Centro quanto dos subúrbios, como praças Maciel Pinheiro e Independência, UR7, na Várzea; Pátio de São Pedro, Morro da Conceição e Brasília Teimosa. Cada trabalho tem entre um e seis minutos de duração.

A III Mostra do Recife terá sua primeira sessão na abertura da 2ª Semana de Fotografia do Recife, dia 31 de agosto, a partir das 20h, no Museu do Estado de Pernambuco. As sessões continuam durante a Semana que segue até sete de setembro. Para os que desejarem conhecer os trabalhos selecionados, é só acessar o site www.flickr.com, com o nome de usuário mostrarecifefoto e senha fotografia.

Comissão Julgadora - Geyson Magno, pernambucano, natural de Caruaru. Autodidata em fotografia, começou a fotografar profissionalmente em 1993, fazendo parte da equipe do Jornal do Commercio. Entre 1994 e 1998, passou pela redação do jornal Diário de Pernambuco. Em 1995, fundou com mais três fotógrafos a Agência Lumiar. Atualmente, além do trabalho comercial realizado junto aos grandes veículos de comunicação do País e do exterior, como as revistas Veja, Viagem e Turismo, Época, os jornais Valor Econômico e The Guardian, além das agências de notícias Reuters e AP, desenvolve projetos autorais, entre eles, o livro: Encourados, exposição e livro que tem como tema o povo sertanejo, em especial o vaqueiro do sertão e todo o universo que surgiu com a chegada do gado ao interior do Nordeste.

Roberta Guimarães - Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, trabalhou como repórter fotográfica no Jornal do Commercio. É fundadora da Agência Imago Fotografia, criada em 1991. Atualmente é professora do curso de Fotografia da Faculdade Barros Melo - AESO. Atua na área de publicidade, fotojornalismo e editorial. Tem sete livros publicados.

Xirumba – Autodidata de formação, inicia na fotografia em 1975. Seu interesse sempre esteve voltado para o povo brasileiro, particularmente o nordestino. Trabalhou como repórter fotográfico até ter imagens censuradas na década de 70. Participou de exposições em Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e no exterior, Guadalajara, Paris e Valência. É um dos fundadores da TV VIVA, primeira televisão de rua da América Latina. Atualmente está envolvido com o projeto lambe-lambe, resgatando a cultura de fotógrafos de rua. Confira no anexo ao lado os trabalhos selecionados para a III Mostra Recife de Fotografia.


Enviar    Imprimir