Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




SAÚDE RECIFE COMPLETA UM ANO E AMPLIA NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS


Desde julho de 2007, os funcionários da Prefeitura do Recife e seus dependentes têm acesso a um atendimento de qualidade por intermédio do Sistema de Assistência à Saúde - SAÚDE-RECIFE. O sistema está sob a gestão da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores, vinculado à Secretaria de Administração.

Há um ano, o número de beneficiários chegava a 21.648 e, atualmente, o Saúde Recife contabiliza aproximadamente 31 mil pessoas credenciadas. Neste período, foram realizados mais de 406 mil procedimentos, entre exames (268.385), tratamentos odontológicos (30.796) e consultas (30.796).

Diversas ações vem sendo aplicadas junto aos beneficiários, como campanha de prevenção ao câncer de mama e à diabetes, incentivando os usuários a buscar um atendimento preventivo. Há, ainda, visitas de profissionais de saúde a pacientes crônicos em suas residências para um controle mais efetivo da doença.

Para o diretor presidente da Autarquia Municipal, Severino Pessoa, neste último ano o Sistema vem recebendo investimentos para um atendimento mais efetivo aos beneficiários. “Destacamos a satisfação do servidor com o serviço e neste ano estamos intensificando os programas de prevenção e promoção à saúde, além de uma maior agilidade e qualidade no atendimento”, comentou.

O sistema oferece aos usuários diversas vantagens, entre elas o serviço do Alô Saúde. Através do telefone 0800-281.2345, os beneficiários têm acesso a informações sobre seus direitos, rede credenciada, situação cadastral, entre outros. Além disso, há a disponibilidade de aconselhamento médico 24 horas, com atendimento de um profissional que efetua uma triagem a partir dos sintomas informados pelo paciente, podendo ou não indicar ao beneficiário o encaminhamento a um serviço médico específico. A ligação é gratuita e poderá ser feita também por celular.

Os credenciados contam com uma rede de prestação de serviços de assistência à saúde que contempla mais de 200 prestadores, entre pessoas físicas e jurídicas, como médicos, clínicas e hospitais, com atendimentos no Recife, Olinda e Jaboatão.

A sede do Saúde Recife possui uma Central de Serviços, situada na Av. Manoel Borba, 488, no bairro da Boa Vista, funcionando no horário de 8h às 16h, onde o beneficiário poderá solicitar autorizações de exames e procedimentos especiais, internamentos, inclusão ou exclusão de cadastros.
Matérias Relacionadas
- Conselheiros municipais são capacitados
- Universitários são vacinados contra rubéola
- Vacinação contra rubéola nos jogos do Santa Cruz e Náutico
- Centro médico de Casa Forte ganha nova sala de fisioterapia
- Experiência do Laboratório Municipal é apresentada em congresso
- Centro Médico Ermírio de Morais completa 10 anos
- PCR divulga cronograma de coleta da filariose
- Gincana movimenta campanha da rubéola
- Eventos nacionais e internacionais na agenda da Saúde
- Novos servidores da Saúde são capacitados para o Academia da Cidade
- Novos servidores da saúde recebem as boas-vindas
- Prefeitura promove vacinação itinerante contra rubéola
- Recife inicia novas estratégias para vacinação da rubéola
- Enfermeiros e outros profissionais de saúde recebem as boas-vindas
- Famílias recifenses são vacinadas contra pólio e rubéola
- Vacinação da rubéola e pólio é aberta no Gouveia de Barros
- Crianças das creches são vacinadas contra pólio
- Crianças das creches são vacinadas contra pólio
- Agentes de saúde estimulam o aleitamento materno exclusivo
- Recife monitora vírus da Influenza


Enviar    Imprimir