Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




PCR PATROCINA VI CONGRESSO BRASILEIRO DA DOENÇA DE ALZHAEIMER

A Prefeitura do Recife está patrocinando o VI Congresso Brasileiro da Doença de Alzhaeimer que tem início, nesta quarta-feira (13), com abertura oficial marcada para as 19h, no Centro Convenções do Mar Hotel (Boa Viagem). O evento é uma realização da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) e tem como objetivo, promover a divulgação do conhecimento da doença através do intercâmbio entre profissionais, familiares, instituições públicas e privadas que atuam nas áreas de atendimento às pessoas com a doença e seus familiares, discutindo sobre os cuidados, educação e pesquisas na demência.

“É a primeira vez que um congresso da ABRAz é realizado no Nordeste. Esta é uma grande oportunidade de estudar, apontar caminhos e sensibilizar as pessoas para as conseqüências causadas pela doença. A partir do momento que compreendemos o que é a doença, como tratá-la e o que fazer no dia-dia, o paciente se sentirá mais capacitado para enfrentá-la”, disse a presidente da ABRAz-PE e conselheira do Conselho da Pessoa Idosa do Recife, Selma Castro, que afirmou ainda: “A Prefeitura do Recife teve um papel importantíssimo neste evento, desde o planejamento até a realização, dando total apoio através das várias secretarias que estão participando juntas para que se concretize este bem maior”.

Além de patrocinar o VI Congresso Brasileiro da Doença de Alzhaeimer, a Prefeitura do Recife apóia também, o II Encontro da Pessoa Idosa de Pernambuco, que será realizado nesta quarta-feira (13), a partir das 7h, com uma caminhada, que sai da praça de Boa Viagem, na zona Sul do Recife, ao som da Frevioca e sua Orquestra, passando pelo Mar Hotel, até a chegada no Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont, localizado na rua Almirante Nelson Fernandes, s/n, no mesmo bairro. No local, serão realizadas diversas atividades para os idosos, com apresentações culturais, exibição de um vídeo educacional sobre a doença de Alzheimer e uma feirinha de alimentação. Durante a atividade serão colhidas ainda, assinaturas para carta do Recife com novas propostas das pessoas idosas a serem inseridas durante o VI Congresso Brasileiro de Alzheinmer.

Dados – Segundo a presidente da ABRAz-PE, Selma Castro, estima-se que 10% da população idosa de Pernambuco possui algum tipo de demência, e desses 10%, 50% tem Alzheimer.
Matérias Relacionadas
- Prefeito assina convênio para regularização de posse de terras
- Prefeito e secretária do Patrimônio da União visitam Parque Dona Lindu
- Prefeito anuncia investimentos e assina convênio com Governo Federal
- Prefeito prestigia formatura da Polícia Civil
- Fórum promove seminário Saúde da População LGBT
- João Paulo recebe cônsul da Venezuela
- PCR convoca aprovados para posse na Assistência Social
- João Paulo anuncia novos investimentos em trânsito e transportes
- Prefeito anuncia em coletiva à imprensa o Plano Turístico do Recife
- Prefeito participa de seminário sobre mobilidade nas cidades
- Prefeito participa de reuniões em Brasília
- Prefeitura programa o Mês da Consciência Negra
- Prefeito entrega obras de reforma da Policlínica do Ibura
- João Paulo inaugura escola no bairro da Macaxeira
- Curso orienta servidor a lidar com pessoas com deficiência
- João Paulo recebe visita de embaixadores asiáticos
- Conselho da Mulher realiza 1ª reunião das novas integrantes
- Delegados do Fórum Temático de Negros e Negras são empossados
- Alunos de escola municipal participam da cerimônia de troca da Bandeira
- Prefeito cumprimenta governador pela passagem do seu aniversário


Enviar    Imprimir