Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




III FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS REALIZA MAIS UM DEBATE

Os encontros temáticos do III Fórum de Direitos Humanos do Recife têm continuidade neste mês de agosto com o debate Acessibilidade e Autonomia das Pessoas Idosas e com Deficiência. A quarta atividade do fórum aconteceu, nesta quarta-feira (20), às 9h, no auditório do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e reuniu 100 pessoas, entre representantes de entidades civis, Prefeitura do Recife e da universidade. O evento foi realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife e contou com a presença do diretor de Direitos Humanos, Cirilo Mota; da gerente da Pessoa Idosa, Karina Antunes; do gerente da Pessoa com Deficiência, Antonio José; e do assessor executivo da Secretaria de Direitos Humanos, coronel José Ramos.

De acordo com Cirilo, o evento tem como objetivo promover o debate entre professores, alunos e sociedade sobre as questões voltadas para os idosos e deficientes. “Queremos fomentar experiências na área de promoção e proteção dos Direitos Humanos em seu sentindo amplo e incentivar a elaboração de projetos de pesquisa, desenvolvidos por professores e alunos da Universidade no campo dos Direitos Humanos”, disse. Já Karina destacou que o debate sobre acessibilidade e autonomia das pessoas idosas e com deficientes é de grande importância para a sociedade. “Devemos discutir a implantação de políticas públicas afirmativas que ofereçam prioridades absolutas para os idosos e deficientes. A Prefeitura exerce o seu papel ao buscar o aprofundamento das experiências adquiridas em dois anos de debates, oficinas e palestras sobre direitos humanos. Assim, possibilitam contatos com novas perspectivas de vida e experiências ligadas à promoção de direitos e de valorização da cidadania”.

O terceiro ciclo do III Fórum de Direitos Humanos do Recife conta com palestras mensais abertas à comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco e de outras universidades, pessoas ligadas à organizações da sociedade e movimentos sociais locais, gestores públicos municipais e estaduais, sem caráter de representatividade, incentivando a livre participação nos debates. O evento aborda temas relacionados, principalmente a grupos socialmente vulneráveis, que necessitam expressar as violações e discriminações sofridas. O próximo debate acontece no dia 22 de setembro e tratará do tema: Lesbofobia e Homofobia: Preconceitos e Violências.

Matérias Relacionadas
- Começa a 4ª edição da Olimpíada de Matemática
- Servidores participam de curso de sensibilização
- Fórum promove troca de experiências do Programa Fome Zero
- Nova turma do Curso de Sensibilização começa nesta segunda
- Fórum reúne coordenadores do Fome Zero na região Nordeste
- Comdica divulga regras para eleições de setembro
- Educação para Teatro leva espetáculo para creche no Pina
- Avanços das pessoas com deficiência são apresentadas em evento
- Fórum discute acessibilidade da pessoa idosa e com deficiência
- PCR realiza Encontro sobre Gestão da Informação e Segurança Cidadã
- Encontro debate informação e segurança cidadã
- Identidade Cidadã entrega documentos no Coqueiral
- PCR realiza Fórum de Debate da Pessoa com Deficiência
- Fórum debate política municipal de inclusão da pessoa com deficiência
- Direitos Humanos inicia nova turma de capacitação para voluntários
- Oficina capacita comunidade sobre o tema Pessoa com Deficiência
- Violência contra crianças e adolescentes é tema de debate
- Crianças visitam Instituto Ricardo Brennand
- Direitos das crianças e adolescentes em debate nesta quarta
- Prefeitura promove conscientização sobre deficiência


Enviar    Imprimir