Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




PCR INSTALA COMITÊ PARA ACOMPANHAMENTO DO PAC RECIFE

A Secretaria Municipal de Saneamento promoveu, na tarde desta quinta-feira (21), o ato de instalação do Comitê Gestor para acompanhamento das ações do Programa Saneamento para Todos Recife – Zona Oeste, que faz parte do PAC Recife. O evento, realizado na sala do OP, no 8º andar do edifício sede da prefeitura, contou com a participação do secretário de Saneamento, José Marcos.

O comitê tem por finalidade reforçar o acompanhamento, discussão e planejamento participativo das ações realizadas, além de otimizar custos e resultados das ações, contando com a integração entre gestores públicos (município e Estado) e pessoas das comunidades contempladas.

A estrutura é composta por um total de 35 pessoas, sendo 11 representantes da Prefeitura do Recife, um da Compesa, e 23 pessoas das comunidades. Na pauta do grupo, estão previstas reuniões ordinárias mensais de acompanhamento das obras, além de atividades de capacitação, educação ambiental para o saneamento e visitação às obras.

Nesse primeiro encontro, foram exibidos aos membros participantes dados sobre a rede de saneamento da zona Oeste e as expectativas do trabalho a ser realizado. O secretário de Saneamento, João Marcos, fez questão de ressaltar a participação da sociedade civil nesse processo. “É importante a população fazer parte disso, pois é ela quem irá receber esses benefícios, no acompanhamento, discussão e fiscalização dessas obras. Se o povo paga por esse serviço, tem o direito de discuti-lo e disseminar para os outros as ações executadas”, enfatizou João Marcos.

O Programa Saneamento para Todos Recife – Zona Oeste contou com um investimento de R$ 120 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e visa atender a 11 localidades do Cordeiro e seu entorno. Um total de aproximadamente 73.600 pessoas serão beneficiadas pelo programa, que tem como principais diretrizes a intervenção nas áreas de esgoto, drenagem e pavimentação da área.

Matérias Relacionadas
- Projeto une saneamento e arte
- Saneamento com inscrições abertas para oficinas temáticas
- Recife recebe investimentos de R$ 104 milhões do PAC
- Sistema Cordeiro beneficia 74 mil pessoas com saneamento e urbanização
- Prefeito assina ordens de serviço para obras de saneamento
- Canal do Jacarezinho
- Prometrópole
- Prêmios


Enviar    Imprimir