Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




JOÃO PAULO DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS AGENTES DE TRÂNSITO

O prefeito João Paulo promoveu, na manhã desta sexta-feira (22), as boas-vindas aos 160 guardas municipais recém nomeados em concurso público que vão atuar no trânsito da cidade. A cerimônia aconteceu no auditório Capiba, no 15º andar do edifício-sede da PCR. Os agentes serão instruídos sobre direitos humanos, legislação de trânsito, políticas nacionais e locais do setor, ética, cidadania, ações educativas, medida de segurança e primeiros socorros.

Além dos novos agentes, mais 100 guardas municipais, que já atuam na corporação, também irão realizar o curso de capacitação para trabalharem no trânsito, que vai acontecer o auditório do Comando da Guarda Municipal, no bairro de Santo Amaro. Os convocados foram divididos em quatro turmas. Duas classes têm início no dia 25 de agosto e terminam no dia 1º de setembro, e mais duas, a partir do dia 13 de setembro até o dia 19 de novembro. Serão 108 horas/aulas teóricas e técnicas e 64 horas/aulas de instrução prática, num total de 172 horas/aula.

“Nesses oito anos de governo procuro sempre ter esse contato inicial com os novos servidores, pois jugo importante que todos conheçam a política da nossa administração. Vocês irão desempenhar um papel fundamental para a cidade trabalhando no trânsito”, afirmou o perfeito João Paulo. Para o chefe do executivo municipal, “o sucesso da gestão se deve a uma política de governo, o conjunto da equipe, mas principalmente aos próprios servidores, que tem o contato direto com a população no dia-a-dia”.

Representando os colegas da categoria, a guarda municipal Patrícia Bezerra, afirmou que o papel do agente é sempre está a postos para servir. “Lutamos para estarmos aqui e agora e vamos contribuir para o crescimento do Recife, aprendendo com os agentes mais antigos e ajudando os munícipes”, ressaltou a agente.

O ato de boas-vindas contou com a presença dos secretários municipais de Serviços Públicos, Amaro João, Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, do assessor executivo de Diretos Humanos e Segurança Cidadã, coronel José Ramos, do presidente da CTTU, Carlos Padilha, e o comandante da Guarda Municipal do Recife, Ednaldo Gomes.

Após realizarem Curso de Formação de Trânsito, 100 novos agentes ingressarão de imediato nas ruas da cidade e o restante ficará na reserva para inclusões posteriores decorrentes a pedidos de exoneração, licença, aposentadoria e férias. O conteúdo de programático foi estabelecido pelo DENATRAN com a inclusão de quatro horas/aula de direção defensiva e de 48 horas/aula práticas, além de imagens e vídeos.
Matérias Relacionadas
- Creche abre inscrição para filhos dos servidores


Enviar    Imprimir