Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




PREFEITO RECEBE VISITA DA DESEMBARGADORA DO TRT 6ª REGIÃO

O prefeito do Recife, João Paulo, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), em seu gabinete, localizado no 9º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e integrante do Fórum Nacional em Defesa da Preservação Documental da Justiça do Trabalho, Eneida Melo. Na ocasião da visita, que contou com a participação do secretário de Assuntos Jurídicos do Recife, Bruno Ariosto, a magistrada convidou o prefeito João Paulo para participar da atividade de abertura do III Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho, que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, no Mar Hotel, em Boa Viagem.

A escolha do TRT 6ª Região como entidade organizadora desse evento decorreu, entre outros fatores, do reconhecimento nacional dos estudiosos do Direito - reunidos no II Encontro Nacional, realizado na cidade paulista de Campinas, no ano passado -, da atitude cuidadosa do Tribunal pernambucano em guardar e conservar os seus documentos, imagens, símbolos e outros elementos capazes de marcar a história do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho ao longo dos tempos.

Na programação do evento, além de um ciclo de palestras com convidados nacionais, haverá uma exposição com documentos e mobiliários antigos do Tribunal e o lançamento do selo Memória do TRT 6ª Região. A idéia é, desde já, mobilizar juízes e servidores em torno da gestão documental e da preservação da memória desta Justiça. O objetivo é evitar descartes de autos de processos concluídos e seus correspondentes desmembramentos, nos casos em que estes documentos sejam relevantes para o acervo do Memorial da 6ª Região, hoje abrigado no Arquivo-Geral do Tribunal, localizado em Vitória de Santo Antão, no Agreste pernambucano.

O III Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho possibilitará aos participantes a oportunidade de conhecer a história da Justiça do Trabalho e a importância da conservação de sua memória, por intermédio de conferências e palestras a serem proferidas por historiadores, arquivologistas, arquitetos, economistas e juristas do estado de Pernambuco e de outras regiões do País.

Matérias Relacionadas
- Direito do Consumidor nas Ruas atende moradores da comunidade de Socorro
- Procon-Recife atende comunidade em Boa Viagem
- Consumidor deve estar atento ao contratar caminhão-pipa
- Procon divulga ranking de reclamações e conciliações
- Acordo do Procon com operadora de telefonia beneficia usuários
- Conciliadores do Procon-Recife são capacitados
- Consumidores aprendem a equilibrar finanças em curso do Procon-Recife
- Procon-Recife divulga ranking inédito de conciliação
- Procon Recife divulga empresas que lideram reclamações dos usuários desde o início do ano
- Procon-Recife divulga lista das dez empresas mais reclamadas
- Procon-Recife realiza Blitz Educativa nos bancos


Enviar    Imprimir