Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?




PREFEITO E SECRETÁRIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO VISITAM PARQUE DONA LINDU

O prefeito João Paulo acompanhou, na manhã desta terça-feira (26), a visita da secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, às obras do Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem. Os gestores acompanharam de perto os serviços realizados pelos operários em vários pontos do futuro espaço de lazer projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Também participaram da visita, o gerente regional do Patrimônio da União em Pernambuco, Paulo Roberto Ferrari, e o secretário municipal de Planejamento Participativo, Amir Schvartz.

Para o chefe do executivo municipal, o papel da secretária do Patrimônio, foi muito importante para a realização do projeto. “A visita da secretária tem a finalidade de comprovar a importância da obra para toda a cidade como espaço cultural, de turismo e lazer”. Segundo o prefeito, os trabalhos no espaço devem ganhar um novo ritmo com a chegada do verão. A previsão é que o Parque Dona Lindu seja entregue à população até o final do ano. Na vistoria, o prefeito e a secretária acompanharam a construção do espaço onde será o teatro para apresentações culturais, e em outro ponto, o início da colocação de área verde (grama) no terreno.

A representante do Governo Federal destacou o empenho do presidente Lula em garantir à população, obras que cumpram uma função social. “Esse projeto encaminhado pelo prefeito do Recife está dentro desse processo de trabalhar o lado social da comunidade. Constatamos aqui a demanda da população em ter uma área de lazer, garantindo uma decisão do presidente em ceder o terreno”, destacou Alexandra Reschke. Para a secretária do Patrimônio da União, a visita desta terça-feira, reafirma a magnitude do projeto em ser um ambiente de lazer e cultura para o todo povo do Recife.

O terreno do parque ocupará uma área cedida pelo Governo Federal, situada entre as avenidas Boa Viagem e Visconde de Jequitinhonha. O local, antes pertencente à Aeronáutica, estava destinado à construção de edifícios. O Parque Dona Lindu será construído numa área de 27.166,68 m², à beira-mar de Boa Viagem, com 60% destinados à área verde. O projeto de Oscar Niemeyer inclui ciclovia, pistas para cooper e skate, quadra poliesportiva, playground, áreas para descanso e ginástica. Haverá também teatro, pavilhão para exposições, restaurante, sanitários, fraldário e central técnica.

Matérias Relacionadas
- Prefeito assina convênio para regularização de posse de terras
- Prefeito anuncia investimentos e assina convênio com Governo Federal
- Prefeito prestigia formatura da Polícia Civil
- Fórum promove seminário Saúde da População LGBT
- João Paulo recebe cônsul da Venezuela
- PCR convoca aprovados para posse na Assistência Social
- João Paulo anuncia novos investimentos em trânsito e transportes
- Prefeito anuncia em coletiva à imprensa o Plano Turístico do Recife
- Prefeito participa de seminário sobre mobilidade nas cidades
- Prefeito participa de reuniões em Brasília
- Prefeitura programa o Mês da Consciência Negra
- Prefeito entrega obras de reforma da Policlínica do Ibura
- João Paulo inaugura escola no bairro da Macaxeira
- Curso orienta servidor a lidar com pessoas com deficiência
- João Paulo recebe visita de embaixadores asiáticos
- Conselho da Mulher realiza 1ª reunião das novas integrantes
- PCR patrocina VI Congresso Brasileiro da Doença de Alzhaeimer
- Delegados do Fórum Temático de Negros e Negras são empossados
- Alunos de escola municipal participam da cerimônia de troca da Bandeira
- Prefeito cumprimenta governador pela passagem do seu aniversário


Enviar    Imprimir