Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

RECIFE VACINA CONTRA RUBÉOLA NESTE SÁBADO

Aproveite o final de semana para se imunizar contra a rubéola. Este sábado (30) é o Dia D de Vacinação. Pessoas que trabalham durante a semana terão uma segunda chance de procurar as unidades de saúde para se vacinar contra a doença. Na capital, todos os 152 postos, centros de saúde e policlínicas da Prefeitura do Recife estarão abertos, das 8h às 17h, para vacinar as pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos de idade, população-alvo da campanha. Além desses pontos, a vacina poderá ser encontrada em outros 72 locais de grande circulação da cidade, totalizando 224 postos fixos e volantes.

Nas unidades de saúde, a vacinação começa às 8h. Já nos postos volantes, como shopping centers, a pessoa poderá se imunizar a partir das 9h. A Secretaria Municipal de Saúde orienta os adultos a levarem um documento de identificação, a exemplo do RG, ou o cartão de vacinação. Todos que tomarem a dose receberão um adesivo comprovando que estão protegidos. “Estamos nos mobilizando de várias maneiras para alcançar a meta de vacinar até o dia 12 de setembro, data final da campanha no Brasil, 509.824 adultos, o que representa 95% da população recifense adulta”, explica a secretária de Saúde do Recife, Tereza Campos.

Até o último dia 26, 341.689 pessoas (63,67% do contingente total) tinham sido imunizadas. Dessas, 193.537 foram mulheres e 148.152, homens. A Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola faz parte do compromisso firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) de eliminar a rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC), que pode causar malformações no bebê. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2007, foram registrados 8.684 casos em 20 estados, incluindo Pernambuco, dos quais 70% entre homens adultos. No Recife, ocorreram 35 registros da doença. De janeiro até agosto deste ano, apenas um caso foi registrado no município. No País, ocorreram 800 registros.

Para saber os locais de vacinação, as pessoas podem ligar, nesta sexta-feira (29) para a Ouvidoria Municipal de Saúde (0800.281.1520), até às 19h. A ligação é gratuita. No sábado (30), a opção é ligar para os telefones 81.3232-1681 e 81.3232-1692 durante o horário da campanha.

Matérias Relacionadas
- Creches ganham títulos de Ambientes Livres do Fumo
- Atendimento à população de rua será alvo de ações unificadas na PCR
- Creches municipais se tornam livres do fumo
- Profissionais da PCR discutem saúde da população em situação de rua
- Prefeitura e Conselho de Saúde capacitam conselheiros municipais
- PCR alerta crianças contra perigo das plantas tóxicas
- Conselheiros municipais são capacitados
- Universitários são vacinados contra rubéola
- Vacinação contra rubéola nos jogos do Santa Cruz e Náutico
- Centro médico de Casa Forte ganha nova sala de fisioterapia
- Experiência do Laboratório Municipal é apresentada em congresso
- Centro Médico Ermírio de Morais completa 10 anos
- PCR divulga cronograma de coleta da filariose
- Gincana movimenta campanha da rubéola
- Eventos nacionais e internacionais na agenda da Saúde
- Novos servidores da Saúde são capacitados para o Academia da Cidade
- Novos servidores da saúde recebem as boas-vindas
- Prefeitura promove vacinação itinerante contra rubéola
- Recife inicia novas estratégias para vacinação da rubéola
- Enfermeiros e outros profissionais de saúde recebem as boas-vindas


Enviar    Imprimir