Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CRECHE PROFESSOR PAULO ROSAS COMEMORA UM ANO COM FESTA

Há exatos 12 meses e 15 dias, o prefeito do Recife, João Paulo e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaro Lins, concretizaram o sonho de cerca de 100 mães e pais de família de contar com um ambiente seguro e de qualidade para levar seus filhos enquanto enfrentam o dia-a-dia de trabalho. Na manhã desta terça-feira (02), também na presença do prefeito e do reitor, foi vez de agradecer e festejar um ano de funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Rosas (CEMEI), construído pela Prefeitura em um terreno cedido pela universidade. A instituição atende hoje 130 crianças, na faixa etária de zero a cinco.

A festa, com direito a corte de bolo, “parabéns pra você” e bandinha de música, também foi acompanhada pela secretária de Educação, Maria Luiza Aléssio, pelo vice-reitor, Gilson Edmar e pelo presidente do Centro Paulo Freire, Alcides Tedesco, além da secretária executiva da educação municipal, Edna Garcia, e da diretora da unidade, Heise Aires Leal. Diante dos pais e bastante festejado pelos pequenos alunos, João Paulo lembrou que aquele era mais um momento vitorioso de sua segunda gestão. “Vitória política de uma parceria, vitória da luta de toda uma comunidade e vitória do compromisso do poder público com a melhoria do ensino”, ressaltou.

O prefeito também lembrou que a creche Paulo Rosas representava o encontro da universidade com o ensino básico, na busca de uma educação inclusiva e de qualidade. “Como lembrou a pouco, nosso amigo Tedesco, estamos iniciando aqui a caminhada para formar adultos melhores, mais preparados e mais responsáveis”, frisou, fazendo questão de lembrar que o professor Paulo Rosas foi exemplo de luta pela educação popular. Já o reitor da UFPE, Amaro Lins, recordou que a construção da creche era um sonho e um compromisso desde quando assumiu o cargo, há cerca cinco anos. “Procuramos o prefeito João Paulo que de imediato deu início as negociações para concretização da parceria”, recordou, agradecendo ao prefeito e toda sua equipe.

A secretária de Educação, Maria Luiza Aléssio, por sua vez, frisou que o trabalho em conjunto com a UFPE também atua, de forma vitoriosa, em outras áreas da educação municipal, como a pesquisa e a formação continuada dos professores. “É muito bom voltar aqui para comemorar um ano de sucesso da Paulo Rosas. Quando João Paulo assumiu, eram 35 creches, hoje já são 61 o que é um exemplo do compromisso com a educação básica”. A secretária também destacou o governo do presidente Lula que está colocando o Fundo de Educação Básica (FEB) “para atender melhor as nossas crianças”.

O professor Tedesco e a diretora da Paulo Rosas, Heise Leal, também se pronunciaram durante a festa, ambos dando destaque a parceria entre Prefeitura e universidade para tornar aquele sonho uma realidade. “A Prefeitura do Recife, a comunidade universitária e a população local estão de parabéns, pois esta creche é uma conquista de todos nós”, finalizou Heise.

Matérias Relacionadas
- Estudantes concluem projeto Escola de Fábrica
- Prefeitura e UFPE comemoram aniversário de creche
- Criança na Praça visita escola na Macaxeira
- Equipes da Torre e Macaxeira avançam no Futebol Participativo
- Cem anos da imigração japonesa são comemorados no Geraldão
- Começam aulas da escolinha de hóquei da PCR
- Orquestra encerra comemorações de aniversário da Escola João Pernambuco
- PCR encerra intercâmbio de bandas das escolas
- Teatro das Sombras é encenado por alunos surdos
- Emoção e entusiasmo marcaram entrega de certificados do ProJovem
- Creche Estrela da Manhã celebra cultura popular
- Jogos Municipais da Pessoa Idosa são encerrados com uma grande festa
- Matrículas do ProJovem Urbano se encerram nesta sexta
- 17 anos da Escola de Artes João Pernambuco inicia nesta quinta
- Educação expõe trabalhos de alunos no 6ª Festival Recifense de Literatura
- Alunos da rede municipal participam de passeio ecológico
- Creche municipal promove festa em homenagem ao folclore
- Crianças de creche homenageiam os pais
- Estudantes da rede passam por tratamento oftalmológico
- Creche Albérico Dornelas Câmara presta homenagem aos pais


Enviar    Imprimir