Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ESTUDANTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES DO CRIANÇA SEGURA

Mais de 300 estudantes do 1º e 2º ciclos (1ª a 4ª série) da Escola Municipal Alto Santa Terezinha, em Beberibe, farão um desfile pela comunidade, nesta sexta-feira (05). A concentração está prevista para acontecer a partir das 8 horas na frente da Escola. O evento tem com objetivo alertar os moradores sobre os perigos de acidentes domésticos e urbanos que costumam vitimar crianças e jovens. Portando cartazes e caracterizados de roupas coloridas, eles vão abordar situações gerais e específicas, como queimaduras, choque elétrico, cuidados com o trânsito, “surf” nos ônibus, presença de escorpiões, combate à dengue, entre outros.

A caminhada integra as atividades do “Dia de Prevenção de Acidentes”, que estão acontecendo desde o dia 30 de agosto e prosseguem até 09 de setembro, em diversas escolas da rede e são fruto da parceria da prefeitura com a ONG Criança Segura. O Dia de Prevenção é voltado para a faixa etária entre quatro e 14 anos – da educação infantil ao 3º ciclo de aprendizagem (maternal à 6ª série) e envolveu, desde o dia 30 de agosto, mais de dois mil estudantes de 22 escolas municipais.

O objetivo é orientar os pais, os educadores e as próprias crianças sobre os procedimentos corretos para se evitar acidentes graves durante atividades corriqueiras em casa, na escola e nas ruas da cidade. A proposta incluiu ações em sala de aula e nas comunidades próximas a cada escola envolvida. A programação constou de palestras, produção de cartazes, desenhos e murais e todo um trabalho de alerta com a participação de educadores e convidados.

DIA 9 - Já na próxima terça-feira (09), o alerta contra acidentes domésticos e públicos será dado pelos alunos e professores da Escola Municipal Santo Amaro, no bairro do mesmo nome. As atividades vão envolver os 204 estudantes da unidade de ensino, dos quatro aos 11 anos, e estão previstas para as 9h e às 14h30. Além de uma panfletagem nas imediações da escola, será realizada uma dramatização com o tema “Não deixe marca em sua vida”.

Os alunos vão utilizar a linguagem teatral para falar sobre choque elétrico, quedas, cortes com facas e tesouras, acidentes de moto e bicicleta, entre outros. Na ocasião, os pais vão receber um pequena cartilha preventiva elaborada durante os trabalhos em sala de aula.

A Escola Municipal Alto Santa Terezinha está localizada na avenida Aníbal Benévolo, 1045 – Beberibe – fones: 3232.7808 – 344.3791. Já a Municipal de Santo Amaro fica na avenida Norte, 752, Santo Amaro – fones: 3232.5919.

Matérias Relacionadas
- Alunos visitam Sementeira no Sítio da Trindade
- Escola de Fábrica forma primeiro grupo de alunos
- Crianças aprendem a cuidar do meio ambiente
- Creche Professor Paulo Rosas comemora um ano com festa
- Estudantes concluem projeto Escola de Fábrica
- Prefeitura e UFPE comemoram aniversário de creche
- Criança na Praça visita escola na Macaxeira
- Equipes da Torre e Macaxeira avançam no Futebol Participativo
- Cem anos da imigração japonesa são comemorados no Geraldão
- Começam aulas da escolinha de hóquei da PCR
- Orquestra encerra comemorações de aniversário da Escola João Pernambuco
- PCR encerra intercâmbio de bandas das escolas
- Teatro das Sombras é encenado por alunos surdos
- Emoção e entusiasmo marcaram entrega de certificados do ProJovem
- Creche Estrela da Manhã celebra cultura popular
- Jogos Municipais da Pessoa Idosa são encerrados com uma grande festa
- Matrículas do ProJovem Urbano se encerram nesta sexta
- 17 anos da Escola de Artes João Pernambuco inicia nesta quinta
- Educação expõe trabalhos de alunos no 6ª Festival Recifense de Literatura
- Alunos da rede municipal participam de passeio ecológico


Enviar    Imprimir