Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

MORADORES DE BEBERIBE BENEFICIADOS COM AÇÃO DE SAÚDE

A manhã desta sexta-feira (5) foi de cuidados com a saúde para os moradores do bairro de Beberibe. A Prefeitura do Recife ofereceu diversos serviços gratuitos, entre corte de cabelo, vacinação, atividades educativas de saúde bucal e até mesmo orientações sobre o código de defesa do consumidor, no Mercado de Beberibe.

Através das visitas que realizam nas residências, os Agentes de Saúde Ambiental (ASAs), do Distrito Sanitário II, construíram uma maquete que reproduz os erros mais freqüentes da população relacionados ao meio ambiente. Com essas informações, montaram um jogo dos oito erros para que as pessoas possam identificar e principalmente visualizar, os erros que podem prejudicar a saúde. Entre eles, calhas entupidas, caixas d’água descobertas e pneus abandonados que servem de criadouros para o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Mesmo com as ações freqüentes de educação ambiental, as pessoas ainda reproduzem alguns erros. Com essa maquete podemos repassar, principalmente para as crianças, como evitar algumas doenças”, comentou a supervisora do Distrito Sanitário II, Ruth Dutra. Os alunos do curso de cabeleireiro da Unidade Móvel do Senac fizeram a cabeça dos freqüentadores do mercado e realizaram durante a manhã mais de 20 cortes de cabelo. A vacinação contra a rubéola para homens e mulheres entre 12 e 39 anos segue até o dia 12 de setembro em todo o país, mas uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no local para realizar a vacinação.

As informações sobre prazos de validade muitas vezes passam despercebidas por algumas pessoas, que não sabem os riscos produzidos pelo consumo ou utilização dos produtos fora do prazo indicado. “Estamos alertando os consumidores para os riscos para a saúde ao consumirem produtos fora do prazo, que podem apresentar bactérias e fungos”, como relatou a química da Vigilância Sanitária, Niedja Maria. Os cuidados devem ser redobrados quando os alimentos forem perecíveis, como é o caso de iogurtes, se mal condicionados ou passados do prazo indicado, podem liberar toxinas que a longo prazo provocam doenças sérias como o câncer.

Maria da Conceição, moradora do bairro de Beberibe, levou seus filhos, sobrinhos e outras crianças vizinhas para se beneficiarem dos serviços, como a escovação de dentes para os pequenos. “Chamei todas as crianças próximas da minha casa para que aprendam a cuidar dos dentes. Ainda vou levá-los para o corte de cabelo”, falou a dona de casa, que também cuidou da saúde e aferiu a pressão arterial e o nível de glicose. A limpeza geral do Mercado de Beberibe ocorrerá na próxima segunda-feira (8), no período da tarde.

Matérias Relacionadas
- PCR inicia trabalho preventivo na próxima semana
- Prefeito e Lula participam de lançamento do Programa
- Secretaria de Saúde realiza ações em Beberibe
- PCR discute aleitamento materno em simpósio
- PCR e Comitê avaliam serviços nas maternidades municipais
- Nova turma de Adolescentes Educadores em Saúde
- Últimos dias para se vacinar contra a Rubéola
- PCR realiza exame da filariose na Colônia Penal
- PCR anuncia criação de Banco de Leite Humano na Bandeira Filho
- Recife reduz mortalidade infantil e atinge meta da ONU
- Prefeito prestigia posse da nova diretoria do IMIP
- PCR apresenta números da mortalidade infantil
- Recife intensifica vacinação contra rubéola
- PCR nomeia servidores aprovados em concursos
- Recife vacina contra rubéola neste sábado
- Creches ganham títulos de Ambientes Livres do Fumo
- Atendimento à população de rua será alvo de ações unificadas na PCR
- Creches municipais se tornam livres do fumo
- Profissionais da PCR discutem saúde da população em situação de rua
- Prefeitura e Conselho de Saúde capacitam conselheiros municipais


Enviar    Imprimir